IWC Schaffhausen celebra o início do Ano da Serpente com uma edição especial da coleção Portofino. O Portofino Automatic Moon Phase 37 Year of the Snake cativa com o seu mostrador cor de vinho, que se harmoniza perfeitamente com a lua dourada do seu mostrador de fases da lua. A massa oscilante em forma de serpente é uma homenagem artisticamente elaborada ao sexto animal do zodíaco chinês. O relógio é fornecido com uma bracelete em pele de bezerro preta e borgonha e está limitado a 500 exemplares.
Seguindo uma tradição consagrada pelo tempo, a IWC Schaffhausen dá as boas-vindas ao Ano Novo Lunar com um relógio de edição especial. O dia 29 de janeiro de 2025 marca o início do Ano da Serpente de Madeira – uma combinação que ocorrerá no calendário chinês pela primeira vez desde 1965. As pessoas nascidas sob este signo do zodíaco são consideradas sábias, inteligentes e corajosas. Como a serpente está associada à sabedoria e à agilidade, acredita-se que são excelentes solucionadores de problemas e possuem fortes capacidades analíticas. Valorizam o conhecimento e gostam de se dedicar a questões filosóficas profundas. No entanto, a serpente é também um sinal de renascimento e de mudança, representando a fertilidade e a força. Por fim, diz-se que as serpentes adoram as coisas boas da vida e procuram frequentemente o poder e a riqueza.
“Desde 1984, o Portofino da IWC Schaffhausen personifica a elegância clássica e a beleza intemporal. Com o seu encantador mostrador de fases da lua às 12 horas, o Portofino Automatic Moon Phase 37 está entre as peças mais cobiçadas da coleção. Com este novo relógio, gostaríamos de desejar a todos um bom começo para o ano da serpente”, afirmou Peter Lao, Diretor Geral da IWC Schaffhausen na China.
O Portofino Automatic Moon Phase 37 Year of the Snake (Ref. IW459604) apresenta uma caixa em aço inoxidável com 37 milímetros de diâmetro e um mostrador cor de vinho. Esta tonalidade única de vermelho simboliza a cor vibrante do fogo, tipicamente usada para dar as boas-vindas ao Ano Novo Lunar na China. Situado às 12 horas, o mostrador das fases da lua funciona com tanta precisão que só se desvia da órbita real do satélite da Terra um dia após 122 anos. A lua e as estrelas douradas destacam-se contra o fundo bordeaux e harmonizam-se lindamente com os ponteiros e apliques banhados a ouro.
O relógio é alimentado pelo calibre 32800 fabricado pela IWC, com corda automática e uma reserva de marcha de cinco dias. Outro destaque está escondido na parte de trás: a massa oscilante banhada a ouro é trabalhada na forma de uma cobra, um aceno para o Ano Novo Lunar. Para uma maior versatilidade, o Portofino Automatic Moon Phase 37 é fornecido com duas braceletes. Uma em pele de bezerro preta e outra em pele de bezerro cor de vinho, ambas com fecho de borboleta. Um sistema de troca rápida permite aos utilizadores mudar o visual do seu relógio sem esforço.