Coleção FTC 86, novidade da Sanjo

Coleção FTC 86, novidade da Sanjo

Coleção FTC 86 é um tributo à autenticidade do desporto, combinando tradição e contemporaneidade num único calçado, que agora aumenta com a adição de três novos modelos: os FTC 86 Washed Hairy. Estes são a introdução da nova coleção para a Primavera e Verão 2025, que se rege sob a influência do “Gardening”, um tema que remete a uma narrativa de renovação, renascimento e prosperidade.

Os novos modelos introduzem cores de tom terra suave, no bege, azul mar e verde esperança. 

Os materiais são mais naturais e ao encontro de alternativas sustentáveis, como as canvas em algodão orgânico. O modelo é composto ainda por suede texturado (hairy suede) que remete para a imagética dos campos relvados ou dos jardins, sem descurar um aspeto luxuoso.

As solas possuem um design desportivo, originalmente construídos para a prática de skateboatrding, o que garante conforto e durabilidade necessárias para os dias mais desafiadores, no campo.

A nova coleção FTC 86 é uma metáfora à marca que começou há 90 anos. Com as suas raízes bem profundas na terra, a Sanjo conseguiu fazer o seu caminho até encontrar a luz do sol e prosperar. As intempéries danificaram este belo espécime, que com a força das suas raízes e resiliência, conseguiu renascer e reinventar-se, sem nunca perder a sua essência. O jardim, é assim, o lugar privilegiado para um florescer. As primeiras flores assinalam o que podemos esperar da Sanjo para os dias quentes.

“A renovada silhueta FTC 86 e as novas cores, funcionam, para mim, como um reforço da conexão entre moda e natureza. O tema da nova coleção “Gardening” é uma homenagem e, de forma paralela, uma metáfora à própria Sanjo – uma marca que nasceu há 90 anos, com raízes profundas na portugalidade que se souberam renovar, recuperar e vingar, que continuam a crescer. Com raízes fortes, resiliente e que se renovam a cada estação, de forma surpreendente, Uma força da natureza.

Neste novo lançamento, cada cor reflete a delicadeza do tema, os tons da terra, a resiliência das plantas, a transformação dos elementos da marca. A textura (sob a forma de hairy suede) representa o crescimento da marca (do jardim) numa narrativa que junta moda sustentável e consciente à narrativa da jardinagem. Há um continuo cuidado com o planeta, desde a escolha dos materiais – como o canvas de algodão reciclado-, ao evitar desperdícios na confecção.

Este é o grande lançamento da marca para um novo ano.”

Vitor Costa, Diretor Criativo da Sanjo

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Coleção FTC 86, novidade da Sanjo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Opel Frontera, a novidade para este ano

a redireccionar em 10 segundos