Bonjardim, um novo empreendimento no Porto

Bonjardim, um novo empreendimento no Porto

Bonjardim, um novo empreendimento no Porto. A Avenue iniciou a comercialização do empreendimento Bonjardim, localizado na Baixa do Porto, ontem. Este empreendimento, rodeado pela Rua do Bonjardim, Rua Formosa e Rua Sá da Bandeira, conjuga habitação e retalho num investimento global de 57 milhões de euros. 

O projeto vai reabilitar o quarteirão D. João I com a construção de cinco novos blocos de edifícios e 16 lojas, estando a obra já bastante avançada. Os pisos abaixo do solo e a estrutura da zona comercial já estão concluídos e a área residencial já apresenta a laje do 1º piso finalizada e o 2º piso em construção num total de 5 pisos.

O Bonjardim oferece 93 apartamentos, com tipologias de T0 a T4, de 35 m2 a 192 m2, distribuídos por uma área bruta de construção de cerca de 28.000 m2 acima do solo: cerca de 13.250 m2 são destinados a habitação, dos quais, 17% serão desenvolvidos por um parceiro hoteleiro como “branded residences”.  

A zona de comércio, situada nos pisos térreos, permitirá uma maior interação do empreendimento com a cidade, com os seus moradores, visitantes e turistas. O projeto inclui ainda uma unidade hoteleira de 4 estrelas, com cerca de 280 quartos, que ocupará uma área total de cerca de 11.200 m2. A exploração desta unidade será da responsabilidade do mesmo parceiro hoteleiro.

O empreendimento Bonjardim conta ainda com estacionamento coberto, dividido em três pisos subterrâneos, com uma área total de cerca de 21.000 m2. Terá 499 lugares de estacionamento e zonas distintas de uso exclusivo para residentes e outra de uso público com 250 lugares.

Aberto ao nível do piso comercial para usufruto público da cidade, este condomínio reforça a paisagem contemporânea do Porto e oferece aos seus moradores, e a quem usufrui dos seus espaços exteriores, um novo destino para explorar. A praça central do empreendimento, com cerca de 2500 m2, vai contar com zonas ajardinadas, esplanadas, cafés, restaurantes, lojas e serviços com o objetivo de ser o novo centro de atração e convívio da cidade, acessível a todos.

O Bonjardim está totalmente integrado na malha urbana da invicta e no coração da vida cultural do Porto, a poucos passos dos Aliados e do mercado do Bolhão. Este é um espaço inspirador e entusiasmante para quem procura um estilo de vida eclético e contemporâneo. A diversidade de tipologias, desde estúdios a T4, com um ambiente familiar ou mais cosmopolita, permitem diferentes vivências consoante o estilo de vida de cada um.

Para Aniceto Viegas, CEO da Avenue: “É com grande orgulho que lançamos oficialmente o Bonjardim. Este lançamento simboliza a concretização deste projeto icónico, que após muitos anos com um futuro incerto, será finalmente realizado. O Bonjardim contribuirá para a merecida requalificação desta zona da cidade do Porto e para devolver o esplendor da Rua Sá da Bandeira, que já conta com a requalificação do Mercado do Bolhão. Este projeto é o 3º investimento da Avenue no Porto, após o Aliados 107, que já está concluído, e o 5º Porto que se encontra na fase final de construção”.

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “o Bonjardim é dos projetos mais emblemáticos do Porto e vem criar uma nova centralidade em pleno centro histórico. Só por isso já seria uma proposta inédita, mas acrescenta apartamentos pouco comuns, na baixa da cidade, como tipologias diversificadas, desde estúdios a T4. Tudo isto no coração de uma cidade que soube manter a genuinidade invicta, mas, simultaneamente, projetar-se no futuro. O Bonjardim é o melhor reflexo desta dualidade que colocou o Porto nos roteiros internacionais. Vai ser uma âncora de pessoas para a cidade e não temos a menor dúvida de que este projeto vai ser um sucesso”.

Joana Lima, Diretora do departamento de Reabilitação Urbana da PREDIBISA reforça que: “Dando continuidade a um novo conceito residencial, baseado num “mix” de tipologias pensadas para as famílias que apreciam o “lifestyle” da Baixa Portuense, nasce o novo projeto da AVENUE. Este empreendimento, de carácter singular, irá definir uma nova vivência no centro da cidade marcada por um estilo de vida contemporâneo e cosmopolita, capaz de se igualar às grandes cidades europeias. De salientar a importância deste projeto para o traçado urbano da baixa portuense que se assumirá como um eixo unificador de algumas das principais ruas do Porto. Destacamos também o trabalho notório e o sucesso de todos os projetos da AVENUE na cidade do Porto, onde começou a afirmar-se com a intervenção realizada na reabilitação do Edifício Aliados 107 “.

Ricardo Costa, CEO da LUXIMO’S Christie´s International Real Estate, conclui que “O Bonjardim é um exemplo perfeito de integração de um projeto residencial no coração da cidade do Porto, moderna e cosmopolita. Num ambiente com uma vibração única, estes novos apartamentos de grande qualidade prometem melhorar a experiência de moradores e visitantes do centro da cidade oferecendo um ambiente tranquilo e familiar, no interior, e de convívio e partilha no exterior onde os restaurantes, cafés, esplanadas, mercados, teatros e comércio tradicional são, há décadas, um cartão de visita irresistível da baixa portuense. Pelas magníficas condições do edifício, desde a qualidade dos materiais à elegância arquitetónica e à localização, o Bonjardim será o lugar onde famílias e empresas vão querer estar, sendo um projeto que recomendaremos fortemente à nossa carteira de investidores nacionais e internacionais.”

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Bonjardim, um novo empreendimento no Porto

bookmark_border

mais em Lifestyle

Hublot abre nova boutique em Milão

a redireccionar em 10 segundos