Pele hidratada nos meses de Inverno

Pele hidratada nos meses de Inverno

Pele hidratada nos meses de Inverno. Homens que fazem a barba regularmente podem sofrer de secura e irritação se não aplicarem os cuidados certos para a pele e, embora a loção pós-barba possa manter a sensação de hidratação após o barbear, nem sempre fornece a hidratação suficiente.

Earim Chaudry da plataforma de saúde masculina, Manual, dá-nos cinco dicas diárias para ajudar os homens a manter a cara hidratada e revitalizada durante os meses de inverno.

1. Não se esqueça de hidratar antes de dormir

“Uma pesquisa descobriu que a aplicação de produtos antes de deitar cria uma pele mais lisa, hidratada e brilhante no dia seguinte. Comece a aplicar o creme facial antes de deitar e você realmente começará a notar a diferença.

“Os lipídios extras no creme irão reabastecer e hidratar sua pele enquanto você dorme. Para homens mais velhos, ajudará a aplicar um pouco de soro facial para ajudar a combater os radicais livres que podem fazer com que ela envelheça mais rápido do que o normal. ”

2. Tome um duche antes de se barbear

“Particularmente durante os meses de inverno, é importante reduzir problemas como irritação, inchaços e pêlos encravados após o barbear. A melhor hora para fazer a barba é logo após o banho, quando a pele está quente e húmida. Lembre-se de aplicar creme ou gel de barbear antes de fazer a barba e tente escolher um creme de barbear identificado como “pele sensível” se ela for sensível. Termine usando uma loção pós-barba para reduzir a irritação pós-barba. ”

3. Esfoliar regularmente

“A esfoliação é importante no inverno porque ajuda a remover a pele morta. Por sua vez, isso ajudará o hidratante a penetrar na derme para fornecer e manter uma aparência fresca e saudável, tanto quanto possível.

“Sempre tente escolher um esfoliante suave para remover a pele seca e morta, e não esfolie demais, pois isso pode remover as células essenciais que retêm a humidade.

“Minha principal dica é usar um esfoliante químico – não apenas sazonalmente, mas permanentemente – pois eles são mais eficazes em um nível granular e são menos irritantes do que os esfoliantes fisicamente abrasivos.”

4. Mude para bálsamos

“Embora todos nós amemos hidratante porque é fácil de aplicar e absorve rapidamente, o inverno é o momento ideal para mudar para bálsamos, pois são uma fórmula mais espessa e pesada que ajudará a reparar quaisquer feridas ou rachaduras na pele e fornecerá hidratação por mais tempo período de tempo.

“Lembre-se de verificar a lista de ingredientes e evitar emolientes simples, como vaselina, já que eles realmente apenas protegem a pele sem adicionar quaisquer benefícios nutritivos adicionais.”

5. Faça uma máscara facial semanal

“Embora as máscaras não sejam uma parte típica da rotina diária dos homens, fazer uma uma vez por semana certamente aumentará os níveis de hidratação, e fazer uma antes de ir para a cama deixará a sua face limpa, fresca e impedirá o aparecimento de manchas.

“Enquanto o ar frio e seco está deixando sua pele ressecada por hidratação, por isso é menos importante livrar sua pele do excesso de gordura e uma máscara hidratante rica em nutrientes certamente ajudará você a fazer isso. Quanto mais hidrogel na fórmula da máscara, melhor ”

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Pele hidratada nos meses de Inverno

bookmark_border

mais em Lifestyle

NAU - Palácio do Governador, um destino a descobrir

a redireccionar em 10 segundos