“A Avó Veio Trabalhar” e a MO

“A Avó Veio Trabalhar” e a MO

A MO e o projeto “A Avó Veio Trabalhar”, desenvolvido pela associação sem fins lucrativos Fermenta, juntaram-se e lançaram uma edição limitada de t-shirts solidárias “aMO-te” com o objetivo de celebrar o Dia dos Avós. 

A ação teve o propósito de valorizar o papel dos Avós, bem como de reunir fundos para o projeto “A Avó Veio Trabalhar”, já que parte do valor de venda reverteu para a associação.

As t-shirts únicas, bordadas à mão com a palavra “AMO-TE” pelas avós da associação, foram disponibilizadas na loja online e esgotaram em poucas horas, demonstrando o sucesso da iniciativa.

A ação integra a campanha “AMO-TE”, lançada pela MO no Dia da Família, que pretende fortalecer os laços entre familiares num ano particularmente desafiante, em que todos perceberam a sua real importância.

Para a MO celebrar o Dia dos Avós é celebrar a história, a experiência, a família, a continuidade de uma geração, o amor.As t-shirts solidárias “AMO-TE” são uma forma ternurenta e emocional de dizer amo-te àqueles que estão sempre presentes.

Diana Teixeira Pinto, Diretora de Marketing e E-Commerce da MO, afirma: “O papel dos avós no crescimento e formação dos netos tem uma importância inegável, estando comprovado que uma relação próxima com os avós resulta numa maior estabilidade emocional para os netos, sobretudo enquanto crianças. Os avós transmitem segurança, sabem relativizar os problemas e têm uma visão mais ponderada da vida, além de que normalmente procuram proporcionar momentos únicos de felicidade aos netos, o que faz com que se desenvolvam pessoas – em geral – mais felizes”. 

E acrescenta: “Com a pandemia, o contacto com os avós foi evitado e o conceito de família condicionado pela necessidade de distanciamento social. Com esta iniciativa solidária, quisemos relembrar o quão importante é dizermos o que sentimos às pessoas que nos são próximas, e desafiar as famílias a dizerem “amo-te” aos seus avós através desta forma especial”.

O projeto “A Avó veio Trabalhar” tem como missão promover o envelhecimento feliz, empoderando os idosos e levando-os a serem valorizados pela sociedade, usando as suas mestrias, histórias de vida, sabedoria e poder interventivo. Desenvolvido pela organização Fermenta, funciona como um hub criativo intergeracional sem fins lucrativos, onde os laços sociais e emocionais são tricotados na comunidade local e onde os mais velhos podem ser eles próprios.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

“A Avó Veio Trabalhar” e a MO

bookmark_border

mais em Lifestyle

Como recarregar energias no Verão

a redireccionar em 10 segundos