Aniversário da fundação da Oris

Aniversário da fundação da Oris

No passado dia 1 de junho, data do aniversário da fundação da Oris, a reconhecida marca suíça de relojoaria apresentou o Hölstein Edition 2021, uma versão comemorativa e de edição limitada a 250 exemplares do relógio de aviador Big Crown. Com uma caixa de 38mm em aço, este é o primeiro relógio a receber o Calibre 403, um calibre automático da inovadora Série 400 da Oris, totalmente desenvolvido in-house

“Trata-se de um relógio muito especial, de produção limitada, para amantes da Oris e da relojoaria mecânica. É como um presente de aniversário para contar a história da Oris que as pessoas tanto apreciam”, afirma Rolf Studer, Co-CEO da Oris.

Desde 1938, ano em que foi apresentado como instrumento para aviadores, o Oris Big Crown faz parte da coleção Oris e está em produção constante. Recebeu esse nome devido à sua grande coroa e foi desenhado para ser fácil de operar durante o voo. Destacava-se, aí, a função pointer date, com um ponteiro central a indicar a data. 

Com uma caixa especial, inspirada no original pré-guerra, o Hölstein Edition 2021 traz toda esta história para o presente. Para trás ficam a luneta canelada e o vidro abobadado, havendo em seu lugar uma luneta plana e linhas mais fortes e limpas. A paleta de cinzas reflete os métodos industriais com que a Oris inovou, na primeira metade do séc. XX, enquanto os numerais recém-desenvolvidos inspiram-se em referências do arquivo da marca.

No seu interior está o Calibre 403, que partilha a mesma arquitetura e alta performance que o Calibre 400 automático da Oris – reserva de marcha de 5 dias, elevados níveis de antimagnetismo e garantia de 10 anos. Além destas caraterísticas, temos os pequenos segundos às 6 horas e a famosa função pointer date. Trata-se de um movimento inovador, criado para o mundo moderno, contando uma história muito apreciada.

É também o primeiro Big Crown de 38mm deste século e cada exemplar tem o Urso Oris impresso no fundo-de-caixa com o seu número de edição limitada.

aniversário

“Na Oris temos sorte. Adoramos o que fazemos. Melhor ainda, pessoas de todo o mundo adoram o que fazemos. Sabemos que nenhuma delas “necessita” de um relógio Oris. Os relógios mecânicos de luxo estão para além daquilo que é essencial à nossa sobrevivência e existem, claro está, alternativas eletrónicas mais acessíveis. Mas isso nada tem que ver com a razão de a Oris existir. O que fazemos traz felicidade às pessoas, fá-las sorrir. Um relógio pode orientar-nos, dar-nos estrutura e ajudar-nos a ter noção do tempo, mas a sua beleza e engenho mecânico também nos proporcionam momentos de felicidade”, explica o Co-CEO.  “É algo que acarreta grande responsabilidade. Termos o dever de criar relógios que façam as pessoas sorrir. Dever esse que apreciamos e vimos cumprindo há 117 anos e tencionamos continuar a fazê-lo neste aniversário”, acrescenta.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Aniversário da fundação da Oris

bookmark_border

mais em Lifestyle

Avenida da Liberdade com Arte

a redireccionar em 10 segundos