Rolex na vanguarda da energia

Rolex na vanguarda da energia

A Rolex apresenta as recentes criações, frutos de seu know-how único. Os novos modelos levam das profundezas da Terra ao cume das montanhas, dos confins do sistema solar às regiões polares mais remotas, das tecnologias mais precisas à arte relojoeira mais avançada. São modelos concebidos como convites à exploração, seja ela geográfica, técnica ou estética. Foi o que vimos e ouvimos na edição online da Feira de Relógios de Genebra, Watches and Wonders 2021.

O mostrador é, por assim dizer, o rosto do relógio. Na Rolex, ele é também um concentrado de energia que ganha vida assim que a luz o revela. Os novos mostradores do Datejust 36 e do Cosmograph Daytona são depositários, além disso, de outras fontes de energia – únicas, ancestrais.

Uma delas cristalizou-se nas profundezas da Terra. A outra veio dos confins do sistema solar. É essa vibração elementar que anima os mostradores da Rolex, graças à experiência e ao know-how de seus artesãos.

Os mostradores dos novos Oyster Perpetual Datejust 36 ostentam um motivo de palmeiras, inspirado nas florestas tropicais, ou um motivo canelado, retomando uma verdadeira assinatura estética da Rolex. Dourado, prateado ou verde-oliva, eles são obtidos a partir de materiais provenientes das mais antigas eras – como o cobre, o zinco, o níquel, o cromo, o titânio e o silício –, e graças a técnicas de ponta que lhes conferem tonalidades metálicas intensas e profundas.

Os novos Oyster Perpetual Cosmograph Daytona estão disponíveis em ouro amarelo, branco e Everose 18 quilates. Seus mostradores em meteorito guardam a memória de uma energia que atravessou o tempo e o espaço. Esse material apresenta padrões que se formaram ao longo de milhões de anos, durante o processo de resfriamento do núcleo derretido de um asteroide que viajou através do cosmos.

A Rolex escolhe o meteorito metálico de acordo com critérios estéticos muito rigorosos. Cada fragmento possui uma estrutura interna inimitável, o que faz de cada Cosmograph Daytona com mostrador em meteorito uma peça absolutamente única.

Rolex Oyster perpetual datejust 36
Rolex Oyster perpetual datejust 36

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Rolex na vanguarda da energia

bookmark_border

mais em Lifestyle

Julião Sarmento, um artista do seu tempo

a redireccionar em 10 segundos