Rodrigo Veloso expõe em Lisboa

Rodrigo Veloso expõe em Lisboa

Rodrigo Veloso expõe em Lisboa, “À margem” que tem como ponto central uma viagem ao Egipto, realizada no arranque do ano de 2020. Desta viagem destaca a jornada de barco de 4 dias entre as cidades de Aswan e Luxor pelo rio Nilo. Dos acrílicos, ao pastel de óleo e passando ainda por tintas à base de goma-laca, o trabalho do Rodrigo transporta-nos para lá daquelas paisagens e vivências. Uma harmonia entre uma linguagem mais figurativa e uma outra mais abstrata que deixa margem à interpretação de quem visita esta exposição.

Formado em Arquitetura pelo Instituto Superior Técnico em 2018, no último ano do curso frequenta a faculdade de arquitectura da Univerza v Ljubljani na Eslovénia através do programa Erasmus, onde se depara com uma cultura diferente e um método de ensino com bastante presença conceptual e artística com que se identifica. Com uma passagem anterior pelas artes visuais, durante o curso de arquitectura continuou a utilizar bastante os diários gráficos, principalmente na fase inicial/conceptual dos mesmos, desenvolvendo sempre uma narrativa muito própria, tendo realizado uma exposição individual de pintura ainda durante a sua tese de mestrado. Em Março de 2019 integra a equipa do arquitecto Nuno Mateus no atelier ARX Portugal Arquitectos em Lisboa, como arquitecto estagiário, onde permaneceu até Abril de 2020.

The flood III

“Sempre tive vontade de aprender um pouco de tudo. A primeira vez que tive que escolher o que queria estudar, escolhi artes visuais. No curso de arquitetura, testemunhei o desenho como uma ferramenta útil para pensar e transmitir ideias a outras pessoas quando as palavras por si só falham.” Rodrigo Veloso

Após o estágio na ARX, decide focar-se no seu percurso individual como artista, tendo dedicado mais tempo ao desenho e pintura, integrando diversas exposições colectivas. Este período de confinamento tem sido essencialmente um período de criação que irá culminar numa exposição a acontecer em maio de 2021 (data a definir) em Lisboa. Esta exposição, que terá lugar no novo espaço multifuncional e cultural “Corrente” em Arroios, tem como tema principal uma viagem realizada ao Egipto no arranque de 2020.

Local: Corrente Arroios, Rua Passos Manuel 99A, Lisboa

Título: À margem 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Rodrigo Veloso expõe em Lisboa

bookmark_border

mais em Culture

100% elétrico e profissional

a redireccionar em 10 segundos