100% elétrico e profissional

100% elétrico e profissional

100% elétrico e profissional. Agora, não há desculpa para as empresas não optarem por uma mobilidade elétrica sustentável baseada na vida real. Para revelar o E-Ducato, o primeiro Ducato 100% elétrico com zero emissões, a Fiat Professional escolheu a data de 22 de abril, em que se celebra o 51.o Dia da Terra, um evento mundial focado na proteção do ambiente e na divulgação de uma correta informação e educação em termos de ecologia.  

O E-Ducato 100% elétrico foi apresentado “on-the-road” por meio de uma conferência na web realizada em diversos locais, tendo como anfitrião Massimo Temporelli,docente universitário e apaixonado divulgador científico. Temporelli ligou-se a diversos responsáveis da Stellantis e da DHL, incluindo Eric Laforge,Responsável de VCL para a Europa Alargada da Stellantis, e Alberto Nobis, CEO da DHL EXPRESS Europe, que aprofundaram o tema da colaboração entre as duas empresas para produzir um novo modelo.

Eric Laforge começou pela história do Ducato, que celebra, em 2021, o 40.o ano de comercialização, confirmando-se como um dos líderes do mercado. O seu contínuo progresso tem continuado, culminando na posição de veículo comercial mais vendido – todos os segmentos incluídos – na Europa em 2020. Este sucesso é acompanhado pelo reconhecimento como a melhor base para autocaravanas e o veículo mais vendido na sua classe pelo 6.o ano consecutivo, fruto de uma história de constantes desenvolvimentos de produto que sempre anteciparam as exigências dos clientes.

Nas palavras de Eric Laforge: “Para o E-Ducato, começámos pela ideia de criar não apenas um veículo “verde”, mas sim uma solução completa de mobilidade, caracterizada por versatilidade, fiabilidade, eficiência e sustentabilidade (tanto a nível ambiental como económico): em síntese, um instrumento de trabalho para fazer crescer o negócio, respeitando os preceitos da ecologia, um modelo pronto para todas as missões, destinado a ser a referência sem compromissos do mercado e a ser equipado com as mesmas capacidades dos veículos com motor de combustão interna.  As suas 400 configurações significam que consegue satisfazer as exigências de todos os operadores profissionais, desde frotas para transporte de mercadorias e empresas de construção até artesãos e fornecedores de serviços municipalizados.” 

Na base do desempenho altamente competitivo do E-Ducato, estão 5 anos de recolha de dados na vida real. Isto levou a que fossem carregados dados de 4000 veículos conectados durante 1 ano, em que os veículos viajaram mais de 50 milhões de quilómetros em todas as condições de condução, carga e tempo. O trabalho foi realizado a um ritmo acelerado, em estreita colaboração com clientes representativos de diferentes tipos de entregas e missões profissionais, para identificar soluções por medida logo na fase de protótipo, não só exclusivamente, mas a maior parte das vezes na vida real, com base nas necessidades de clientes individuais.

100% elétrico
Laforge e Temporelli

Na procura de um parceiro que oferecesse o melhor valor, a Stellantis deu início, em 2016, a uma colaboração muito estreita com a DHL, líder mundial no transporte internacional de mercadorias, altamente especializada neste campo, fortemente orientada para a inovação e vivendo um crescimento real, graças ao boom do e-commerce. Esta parceria deu origem a um círculo virtuoso com a possibilidade de se centrar no E-Ducato, partindo das missões da DHL na vida real e projetando-as num contexto de mobilidade elétrica sustentável. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

100% elétrico e profissional

bookmark_border

mais em Lifestyle

Buy Better,Wear Longer

a redireccionar em 10 segundos