Reuniões online menos aborrecidas

Reuniões online menos aborrecidas

Reuniões online menos aborrecidas. Adicione o silêncio e a serenidade da Lapônia finlandesa ao seu próximo encontro online

Only in Lapland, o canal oficial de marketing de viagens para a Lapônia finlandesa, anunciou que está oferecendo imagens inspiradas em seu álbum Sound of Lapland – SCAPES para uso em Microsoft Teams, Zoom, Google Meet e outras plataformas de reunião online para reuniões online. As imagens de fundo inspiradoras permitem que os usuários substituam as paredes do escritório, quarto ou sala de estar por paisagens árticas relaxantes. Só na Lapônia espera-se que esta pequena medida possa ajudar a tornar as videochamadas um pouco mais relaxantes e compensar a “fadiga do zoom” que muitas pessoas em todo o mundo estão sentindo após mais de um ano de trabalho remoto.

Fadiga do zoom é o nome dado aos efeitos psicológicos e fisiológicos que resultam de muitas videochamadas e teleconferências. De acordo com um estudo de Stanford em 2021, a fadiga do Zoom vem de muito contato visual de perto, vendo-se em chamadas de vídeo, redução da mobilidade e maior stress mental das chamadas de vídeo.

“Mesmo nós da Only in Lapland não estamos imunes à fadiga do zoom, pois temos trabalhado remotamente desde março passado”, disse Salla-Mari Koistinen, gerente de programa da Only in Lapland. “Queríamos ser capazes de nos conectar com pessoas que ficaram presas em ambientes fechados ou forçadas a olhar para o cenário do Microsoft Teams por 6 horas por dia. Esperamos que esta pequena diferença possa compensar um pouco da tensão mental e visual e ajudar as pessoas a lidar com esta situação extraordinária. ”

As imagens de fundo são inspiradas em SCAPES, o álbum de 2019 da Sound of Lapland. SCAPES foi criado usando visuais da região selvagem e da cultura da Lapônia, com foco nos sons ambientais da vida e das brincadeiras na Lapônia.

“Originalmente, imaginamos o SCAPES como uma forma de escapar da monotonia de uma viagem de ônibus para o trabalho ou do zumbido da vida na cidade. As músicas foram criadas para mostrar todas as 8 temporadas da Lapônia. Não tínhamos ideia de que apenas alguns meses após seu lançamento, muitos milhões a mais de pessoas em todo o mundo estariam procurando uma libertação do estresse da pandemia ou do trabalho enfadonho do trabalho remoto contínuo. Esperamos que o SCAPES possa ajudar a aliviar a irritação mental que o trabalho remoto pode aumentar com o tempo ”, diz Koistinen.

SCAPES foi lançado pela primeira vez como três singles na primavera de 2019, com o álbum completo seguindo em novembro de 2019. Ele tem mais de 100.000 ouvintes no Spotify, e os vídeos que o acompanham têm mais de 500.000 visualizações no Facebook e YouTube. SCAPES foi criado em colaboração com Flatlight Creative House, que viajou pela Lapônia finlandesa e todas as oito temporadas para capturar o som e as imagens para o projeto.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Reuniões online menos aborrecidas

bookmark_border

mais em Lifestyle

Rodrigo Veloso expõe em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos