L’Oréal For The Future, Because our Planet is Worth it

L’Oréal For The Future, Because our Planet is Worth it

L’Oréal For The Future, Because our Planet is Worth it . L’Oréal Paris anunciou o seu programa de Sustentabilidade, iniciando um conjunto de ambições da marca para 2030. Com base nas conquistas até ao momento e alinhada com a ambição do Grupo L’Oréal, L’Oréal Paris abraça a ambiciosa missão de reduzir a pegada de carbono em 50% por produto final. O Grupo confirmou que também vai contribuir com 10 milhões de euros para projetos ambientais cujos beneficiários são comunidades de mulheres de diferentes partes do globo.

“É agora a hora de acelerar a inovação sustentável, de fazer a mudança para uma economia circular e de reduzir o impacto dos nossos produtos” diz Delphine Viguier-Hovasse – Presidente Global da marca L’Oréal Paris.

“Não estamos a começar do zero. Entre 2005 e 2020, as nossas fábricas e centros de distribuição já reduziram as emissões de CO2 em 82%, o consumo de água em 44% e o desenvolvimento de resíduos em 35%. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas permaneceremos firmes na nossa determinação de fazer a diferença e de dar o nosso contributo nesta corrida contra as alterações climáticas. Como marca de Beleza número 1 do mundo, temos o dever de mudar os códigos de beleza para adotar uma abordagem mais sustentável e capacitar os nossos consumidores para um consumo responsável.”

Transformar os negócios de L’Oréal Paris respeitando as fronteiras planetárias

Otimizar a embalagem para acelerar a mudança para uma economia circular

Reduzir o tamanho dos produtos – para ajudar a conservar os recursos naturais e reduzir a pegada de carbono dos produtos, a marca está a trabalhar para reduzir o peso das embalagens. Por exemplo, foi reduzida a quantidade de alumínio utilizado em L’Oréal Paris Men Expert Carbon Protect, contendo -5.1 gramas por embalagem, o que representa uma poupança de 135 toneladas de alumínio todos os anos.  L’Oréal Paris reduziu também o vidro nas embalagens de Revitalift até 11 gramas por frasco, economizando 434 toneladas de vidro anualmente. Para além destas mudanças, o peso das caixas e instruções para as múltiplas variedades de coloração também foram também reduzidas, representando uma grande poupança de papel ano após ano. Até 2030, a marca reduzirá intensamente em 20% a quantidade de embalagens. Esta poupança de materiais representa uma otimização significativa de peso e espaço no transporte, contribuindo para a redução das emissões de carbono durante o seu transporte.

L’Oréal For The Future, Because our Planet is Worth it

Utilizar plástico 100% reciclado – L’Oréal Paris está a trabalhar na aceleração da mudança para uma economia circular, onde os materiais utilizados são o mais duradouros possível, com a otimização das embalagens recicláveis, esforçando-se para conservar recursos e prevenir a poluição com plástico. Isto inclui utilizar mais material reciclado nas embalagens, com o objetivo de atingir 100% de plástico reciclado ou de base biológica até 2030 (ou 0 plástico virgem).

Alteração nas embalagens: Elvive – Desde 2020 que a icónica gama de cuidado de cabelo de L’Oréal Paris, Elvive, tem vindo a fazer uma grande transformação ao optar por PET (tereftalato de polietileno) 100% reciclado para frascos de shampoo e condicionador na Europa.

Envolver os consumidores – Para encontrar alternativas a embalagens de uso único e propor sistemas de recarga ou reutilização, envolvendo os consumidores, L’Oréal Paris irá juntar-se à iniciativa LOOP e participar num projeto para testar novos tipos de embalagens com maior durabilidade. A nova embalagem de shampoo e condicionador será feita de alumínio e planeia-se que possa ser feito o seu reabastecimento.

Fórmulas Melhoradas

Para reduzir o impacto ambiental, a marca está a aprimorar a biodegradabilidade das suas fórmulas e a reduzir a pegada de água. Entre os produtos lançados em 2019, Elvive Full Resist Power Mask e Men Expert Barber Club Creme de Barba apresentam níveis de biodegradabilidade superiores a 94% (97% e 94% respetivamente).

Além disso, para apelar a uma utilização mais consciente de água (que representa 50% da pegada de CO2 da marca, ligada à utilização de água quente para enxaguamento dos produtos) e ajudar a reduzir o tempo necessário no banho, a marca também desenvolve fórmulas que precisam de menor passagem de água (por exemplo, More Than Shampoo), bem como novas rotinas de beleza que exigem menos etapas de lavagem (produtos dois-em-um ou tratamentos capilares sem necessidade de passar água, como a gama Dream Long Hair Management).

Produzir de forma sustentável

As fábricas de L’Oréal Paris fazem esforços contínuos para reduzir as emissões de carbono, o consumo de água e o desenvolvimento de resíduos. Entre 2005 e 2020, as fábricas e centros de distribuição de L’Oréal Paris reduziram as emissões de CO2 em 82%, o consumo de água em 44% e o desenvolvimento de resíduos em 35%.

Hoje, os produtos de L’Oréal Paris são feitos em 26 fábricas em todo o mundo. Onze delas já são neutras em carbono (utilizando energia 100% renovável, sem compensação) e as restantes atingirão essa meta em 2025.

Investir em projetos ambientais através de programas de Liderança Feminino

Como as mulheres são as principais vítimas das mudanças climatéricas, L’Oréal Paris investirá 10 milhões de euros em seis projetos de carbono cujos beneficiários são comunidades de mulheres no mundo inteiro. Juntamente com o apoio financeiro, L’Oréal Paris também irá desenvolver programas específicos que capacitam mulheres para posições de liderança. Nas Honduras, por exemplo, onde comunidades indígenas locais protegem e restauram mangues a marca irá apoiar um projeto administrado por um grupo de mulheres que vai receber apoio através de cursos sobre liderança, independência financeira e saúde feminina.

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