A nova temporada de primavera do maat com uma programação especial

A nova temporada de primavera do maat com uma programação especial

O maat arranca a nova temporada de primavera com uma programação especial, amanhã 23 de abril, das 14h às 20h. ‘OPEN/CLOSED SYSTEMS’ marca um dia no museu com mesas redondas, performances digitais e sonoras, DJ sets em tempo real, entre outras atividades. O evento decorre ao vivo no maat e será transmitido através do canal de Youtube e página do Facebook do museu. O bilhete para o evento de 23 de abril dá também entrada no museu nos dias 24 e 25, para ambos os edifícios: maat e Central. Na Central são apresentadas duas novas exposições que integram o mais recente programa dedicado às coleções da Fundação EDP.

Programa dia 23 de abril para a nova temporada:

1ª Parte: 14.00–16.30

  • Mesa-redonda com os curadores: Aric Chen, Martina Muzi e Angela Rui em conversa com Marcus Fairs (fundador e editor, Dezeen).
  • Uma Performance Digital de Ibiye Camp.
  • Armin Linke: Uma conversa sobre Oceanarium, o seu último filme encomendado para a exposição Aquaria.
  • Dados sobre o Clima: Alessandro Masserdotti, cofundador e diretor de tecnologia na Dotdotdot sobre navegar em paisagens de dados de satélite
  • Sonificação Climática: Uma Performance de Dados de Dotdotdot.


2.ª Parte: 17.30–20.00

  • Mesa-redonda com os designers: Ippolito Pestellini Laparelli (2050+), Claude Marzotto e Maia Sambonet (Óbelo studio), Daniel Zamarbide (BUREAU) e Joana Pestana & Max Ryan – com moderação da curadora e crítica de arte Julia Albani.
  • A artista Alice dos Reis e o arquiteto Paulo Moreira em conversa com o crítico e curador de design Frederico Duarte.
  • Kid Robinn + Cii James: Performance ao vivo com sons do Bairro da Jamaica.

Novas exposições a partir de 24 de abril

‘Ensaio para uma Comunidade’

Apresentando 138 obras de 58 artistas que atravessam um período de 80 anos e, por conseguinte, cruzam gerações diversas, esta exposição de obras da Coleção de Arte Portuguesa Fundação EDP tem curadoria do artista plástico Paulo Mendes e abrange intencionalmente todo o seu arco temporal – de 1942 ao presente.

https://www.maat.pt/pt/exhibition/ensaio-para-uma-comunidade

‘Contadores de Histórias’
Concebida pelo historiador de arquitetura e curador Joaquim Moreno, Contadores de Histórias é a primeira exposição que reúne diversas peças de arquivo – objetos visuais, instrumentos e aparelhos da Coleção de Património Energético Fundação EDP.
https://www.maat.pt/pt/exhibition/contadores-de-historias

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

A nova temporada de primavera do maat com uma programação especial

bookmark_border

mais em Culture

Vermelhidão no rosto? quatro sugestões de tratamento

a redireccionar em 10 segundos