Vermelhidão no rosto? quatro sugestões de tratamento

Vermelhidão no rosto? quatro sugestões de tratamento

Vermelhidão no rosto? quatro sugestões de tratamento!

A pele sensível com tendência a vermelhidão apresenta, como característica principal, uma propensão da pele facial para a vermelhidão. Esta vermelhidão pode ser causada por vários fatores, tais como fatores ambientais (ex. calor, frio, vento, exposição solar), de estilo de vida (ex. produtos de aplicação tópica, cosméticos, comida picante ou quente), stress, ansiedade, etc.
Além disso, tende a ser muito sensível e delicada e normalmente apresenta, além de vermelhidão, prurido, secura, sensação de picadas e de ardor, de modo que não é apenas um problema estético, mas é também um desconforto para aqueles que sofrem com ela.
Os cuidados diários da pele são essenciais para a manter em boas condições. No caso de pele com tendência a vermelhidão, a rotina de limpeza e hidratação é fundamental e é necessário realizá-la com produtos específicos para este tipo de pele.
Neste sentido, Cetaphil® recomenda quatro dicas básicas para o cuidado da pele sensível com tendência a vermelhidão:

  1. Optar por um estilo de vida saudável: É importante seguir uma alimentação variada e equilibrada, evitando alimentos muito picantes, demasiado quentes ou com muitas especiarias, que podem desencadear ou agravar a vermelhidão. Por outro lado, é importante evitar também o consumo de bebidas alcoólicas, o tabaco, bem como situações de stress e ansiedade. Evite os fatores que desencadeiam ou agravam a sua vermelhidão facial
  1. Proteja a pele do sol durante todo o ano: Tanto a radiação UV como o calor produzido pelo sol favorecem o aparecimento de vermelhidão, razão pela qual é importante para a pele com tendência a vermelhidão evitar a exposição excessiva, prolongada ao sol e durante as horas de maior calor, bem com utilizar proteção solar durante todo o ano. Neste sentido, é importante optar por protetores solares que confiram proteção solar alta, com filtros minerais que ajudam a proteger o rosto da radiação, e que são bem tolerados, evitando, se possível, os protetores solares com perfumes.
  1. Manter uma rotina adequada de cuidados diários da pele, com produtos específicos. Opte por produtos de limpeza e hidratação formulados para pele sensível com tendência a vermelhidão. Deve seguir uma rotina simples, mas baseada em duas etapas essenciais: limpeza e hidratação. É importante limpar o rosto duas vezes por dia, utilizando produtos suaves que não sequem nem irritem a pele nem danifiquem a barreira cutânea. Para a hidratação, é essencial escolher produtos que hidratem e suavizem a pele, apaziguem o desconforto, e ajudem a manter a integridade da barreira cutânea. Uma vantagem? Que incorporem cor para camuflar o tom avermelhado da pele.
  1. Aconselhe-se com um dermatologista. Existem diferentes situações que podem causar vermelhidão da pele. Procure aconselhamento com um dermatologista, para que o médico possa avaliar a sua situação, efetuar as recomendações necessárias e indicar-lhe os produtos de cuidado da pele mais adequados para si.

Cetaphil® proporciona uma rotina diária de limpeza e hidratação especificamente formulada para o cuidado da pele com tendência a vermelhidão, com a gama Cetaphil® PRO Redness Control. Composta por uma espuma de limpeza e um creme hidratante com cor e FPS30, a gama Cetaphil® PRO Redness Control é um aliado para o cuidado diário da pele propensa a vermelhidão.

A pele sensível com tendência a vermelhidão apresenta, como característica principal, uma propensão da pele facial para a vermelhidão.



CETAPHIL® PRO REDNESS CONTROL ESPUMA DE LIMPEZA

Cetaphil® Pro Redness Control  Espuma de Limpeza é o primeiro passo na rotina diária de cuidados para a pele com tendência a vermelhidão.
A Espuma de Limpeza Cetaphil® PRO Redness Control remove eficazmente as impurezas e os restos de maquilhagem da pele sem a secar nem irritar. Os seus ingredientes ajudam a apaziguar a pele, aliviando o desconforto provocado pela secura da pele.
Dermatologicamente testada, a espuma de limpeza é uma fórmula sem sabão, que limpa suavemente sem secar a pele, deixando uma sensação agradável na pele e preservando a barreira cutânea.

Como utilizar:
Utilizar duas vezes por dia. Massajar sobre a pele humida até à formação de espuma evitando a zona dos olhos. Enxaguar e secar.

CETAPHIL® PRO REDNESS CONTROL HIDRATANTE FPS30

Uma vez a pele limpa, o segundo passo é a hidratação. Cetaphil® PRO Redness Control Hidratante FPS30 foi especialmente concebido para cuidar da pele com tendência a vermelhidão.
A sua fórmula 3 em 1 hidrata a pele, protege-a do sol e neutraliza a aparência de vermelhidão de forma imediata. Os seus ingredientes ajudam a hidratar e apaziguar a pele,  a preservar a barreira cutânea, e a reduzir a vermelhidão, deixando uma sensação de pele suave.

Dermatologicamente testado, esta fórmula com cor neutraliza a aparência de vermelhidão e uniformiza o tom da pele, e não tem fragrâncias adicionadas.

Como utilizar:
Aplicar todas as manhãs sobre o rosto limpo e seco.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vermelhidão no rosto? quatro sugestões de tratamento

bookmark_border

mais em Lifestyle

Visitas às Ruínas Romanas de Tróia

a redireccionar em 10 segundos