Heineken® e Fórmula 1®, uma grande dupla

Heineken® e Fórmula 1®, uma grande dupla

A cerveja Heineken® e a Fórmula 1® (F1) partilham a paixão pela criação de momentos únicos, exclusivos e memoráveis. Por isso, e enquanto naming sponsor do FORMULA 1® HEINEKEN® GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2021, Heineken® promoveu esta terça-feira um evento de antevisão da corrida, onde apresentou o troféu oficial, no Campo Pequeno.

A poucos dias de ser realizada a segunda corrida em Portugal em apenas 6 meses, depois de 24 anos sem um Grande Prémio, Tiago Monteiro aceitou o convite de Heineken® para ser o novo embaixador da marca para a F1® e apresentou oficialmente a taça que será entregue ao vencedor da corrida, agendada para o próximo domingo (2 de Maio) no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. 

A ‘passagem de testemunho’ para o piloto português, o primeiro e único a subir ao pódio de um Grande Prémio de F1®, foi feita pelo emblemático David Coulthard, antigo piloto internacional e representante oficial de Heineken® para a modalidade. A grelha de partida para este warm-up foi ainda preenchida com outros convidados, tais como Carlos Barbosa (presidente do Automóvel Club de Portugal), Elisabete Jacinto (piloto portuguesa de todo-terreno) ou Gonçalo Uva (antigo jogador da Seleção Nacional de Râguebi).

Para celebrar o segundo ano consecutivo de realização da prova rainha do automobilismo mundial em território nacional, Heineken® irá promover uma ativação única, desafiando uma ilustradora portuguesa para decorar o pódio do FORMULA 1® HEINEKEN® GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2021. Convidada via Underdogs Gallery, Kruella D’Enfer assumiu o projeto e apresentou oficialmente o PORTU MAGNUS (Porto Grande), onde os 3 melhores classificados da corrida vão ser consagrados, num ambiente onde a ‘Portugalidade’ irá estar bem visível.

A artista visual e ilustradora inspirou-se em Portimão, um local de extrema importância comercial, tendo ainda o cuidado de trabalhar vários elementos ligados não só a Portugal, mas também à identidade local da região. Trata-se de um ponto de encontro entre as tradições do passado, que pretende mostrar ao Mundo o que Portugal tem de melhor para oferecer.

Heineken®

A F1® perfila-se como uma oportunidade única para Heineken® alcançar consumidores em novos mercados, reforçando assim o seu compromisso de consumo responsável, de uma forma inovadora e coerente com os valores da marca. Sendo esta uma importante plataforma de comunicação em 2021, Heineken® terá um plano ATL 360º, com um foco especial na zona do Algarve.

Na impossibilidade da presença de público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve, Heineken® conduziu ainda recentemente uma réplica de uma estrutura pitwall de F1® até a casa do vencedor através de um quizz digital, realizado na sua página oficial de Instagram.Este passatempo, intitulado ‘Heineken Instagram Prix’, teve como objetivo reforçar a ligação da marca aos consumidores e fãs de longa data da F1®, bem como aos novos adeptos e a todos os portugueses.

Com ‘luz verde’ para a corrida e o troféu oficial já em Portugal, está tudo a postos para a F1. Todas as emoções da prova podem ser vividas na página de Heineken Portugal.  onde irá ser feito o acompanhamento diário do FORMULA 1® HEINEKEN® GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2021.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Heineken® e Fórmula 1®, uma grande dupla

bookmark_border

mais em Lifestyle

Hermès H08 - a novidade da Maison

a redireccionar em 10 segundos