Exploradores portugueses homenageados pela Vacheron Constantin

Exploradores portugueses homenageados pela Vacheron Constantin

Exploradores portugueses homenageados pela Vacheron Constantin. Evocam uma época em que o mundo ainda estava por descobrir. Relembram as famosas viagens épicas dos grandes exploradores do século XV que desafiaram os mares e os oceanos para descobrirem longínquos horizontes. Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral: Vacheron Constantin rende homenagem ao seu espírito aventureiro através de uma nova série de três edições limitadas de dez peças cada, o Métiers d’Art Homenagem aos Grandes Exploradores.

Concebido em esmalte Grand Feu, cada mostrador representa partes selecionadas de um mapa de 1519, o Atlas Miller. Estas três obras-primas da miniaturização e do savoir-faire são impulsionadas pelo movimento da Manufatura 1120 AT. Os novos modelos, apresentados por ocasião da Watches & Wonders 2021, integram a temática da Maison de 2021: intitulada Classic with a Twist, realça a energia criativa da Vacheron Constantin, que se guia por uma identidade que enaltece o património e se atreve a dotá-lo de um toque inesperado.

O espírito das viagens, da exploração e da descoberta das artes e culturas constitui parte intrínseca da história da Vacheron Constantin. Uma história cujas raízes remontam às origens da Manufatura, numa época em que François Constantin não hesitava viajar pelo mundo para abrir novos mercados e içar a bandeira da Maison onde fosse possível.

Esta abertura ao mundo continua a imbuir a filosofia da Manufatura, que celebra simbolicamente o espírito de aventura através de uma nova viagem, desta vez uma viagem no tempo, em memória dos grandes exploradores portugueses do século XV.

Com esta terceira obra da coleção Métiers d’Art Homenagem aos Grandes Exploradores, que completa duas séries apresentadas em 2004 e 2008, a Vacheron Constantin aventura-se num dos capítulos mais emocionantes da história. Depois dos modelos dedicados a Magalhães, Zheng Hé, Cristóvão Colombo e Marco Polo, que obtiveram um enorme sucesso junto dos colecionadores, chegou agora a vez de prestar homenagem a Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, com extraordinárias composições em miniatura realçadas por talentosos mestres artesãos.

Testemunham o toque distintivo e a impressionante criatividade dos esmaltadores, cujo domínio do esmalte Grand Feu amplia uma vez mais os horizontes da coleção Métiers d’Art. Uma destreza invulgar, que incita a viajar e exalta a imaginação.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Exploradores portugueses homenageados pela Vacheron Constantin

bookmark_border

mais em Lifestyle

Exposição “De que é feita uma coleção? Fluxo e Metamorfose”

a redireccionar em 10 segundos