Conversas na Linha JUSTLX

Conversas na Linha JUSTLX

Conversas na Linha JUSTLX. Na última das Conversas na Linha, o assunto será Mecenato e Apoio à Criação Artística com os convidados Beatriz Montero de Espinosa, Diretora Gerente da Fundación ENAIRE, e João Silvério, Curador da Fundação PLMJ.

A conversa far-se-á em torno do mecenato e da importância que as instituições têm no apoio à criação artística, considerando a importância crescente dos meios de divulgação digitais e dos projetos artísticos virtuais.

A moderação estará a cargo de Semíramis González, Diretora  Artística da JUSTLX e da JUSTMAD.

Para assistir à conversa em direto basta registar-se aqui!

O ciclo destes colóquios na Linha faz parte programação da Feira de Arte Contemporânea JUSTLX que irá  realizar-se de 16 a 19 de setembro deste ano. Trata-se de um conjunto de conversas e debates online que procuram uma aproximação à criação artística  através das mudanças que temos experimentado nos últimos anos e, particularmente, em 2020. As Conversas na Linha contam com o apoio da revista UMBIGO na divulgação.

Conheça a programação completa em www.justlx.pt e assista às conversas anteriores no nosso canal YouTube:

Conversa #1 – Comunicação da Arte no Meio Digital
Conversa #2 – Arte Digital e Experiência Virtual
Conversa #3 – Internacionalização da Arte Portuguesa

Conversas na Linha JUSTLX

Durante os meses de fevereiro e março, aproveitando o período de confinamento resultante da situação pandémica que vivemos, a JUSTLX – Feira de Arte Contemporânea de Lisboa promove as Conversas na Linha JUSTLX com o apoio da revista Umbigo (umbigomagazine.com/pt), um conjunto de quatro conversas online em torno da prática artística contemporânea em tempos de confinamento.

A Art Fairs é uma empresa espanhola promotora de Feiras de Arte e Eventos Culturais. Organiza, desde 2009, as feiras MADRIDFOTO (Feira Internacional de Fotografia, 4 edições em Madrid), a JUSTMAD (Feira Internacional de Arte Emergente, 11 edições em Madrid), a JUSTMADMIA (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami, 1 edição em Miami) e a SUMMA (Feira Internacional de Arte Contemporânea, 3 edições em Madrid).

A Art Fairs, com a criação da Just LX, dá outro passo em frente na sua estratégia de fomentar a arte e a sua comercialização e internacionalização apropriada, fornecendo a sua grande experiência e energia na criação de uma feira muito espacial em Lisboa, centrada na arte contemporânea emergente, com novas descobertas de galerias e artistas.


 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Conversas na Linha JUSTLX

bookmark_border

mais em Culture

Watches and Wonders 2021 abre amanhã

a redireccionar em 10 segundos