Uma peça excecional para colecionadores exigentes

Uma peça excecional para colecionadores exigentes

Há mais de 30 anos que a Frederique Constant promove a produção de relógios suíços a preço acessível, para que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao luxo da alta relojoaria. Esta lema, desde então inspirado por muitas marcas, continua válido e a ser defendido pela marca, mas com uma exceção: o novo Highlife Perpetual Calendar Manufacture em 18k rosa, uma peça excecional para colecionadores exigentes. Uma edição limitada a 30 exemplares.

Com esta peça única, a Frederique Constant dá as boas-vindas ao regresso da coleção Highlife. Nascido em 1999, volta à vanguarda em 2020 totalmente atualizado. Destaca-se através da caixa redesenhada, com um mostrador decorado com um motivo em forma de globo. Símbolo da Terra, perfeição do círculo, é também ícone de uma nova geração que partilha o mesmo ideal de preservação do meio ambiente, o desejo de uma vida sustentável e equilibrada.

Agora disponível com uma caixa com diâmetro de 41mm, este modelo também possui a bracelete integrada. Sem asas, ajusta-se de maneira suave e natural ao punho. Este design implica uma perfeita continuidade das linhas da caixa e da bracelete, uma transição suave, uma fluidez natural quase imperceptível. Esta bracelete possui um sistema que permite trocá-la facilmente, em segundos e sem ferramentas.

Uma coleção excecional

Nesta peça única em ouro rosa 18K, o mostrador Highlife finamente decorado destaca-se mais do que nunca. A legibilidade perfeita é garantida por um vidro de safira com tratamento anti-reflexo em ambas as faces. O ouro rosa e o azul profundo complementam-se. Cada detalhe do acabamento é destacado com reflexos originais, como a caixa que alterna superfícies polidas e acetinadas. Cada contador (mês e anos bissextos, dia, data) apresenta acabamento de raios de sol. Os índices luminescentes são banhados em ouro rosa. Para respeitar a pureza do design da caixa, todos os botões de ajuste do calendário perpétuo foram integrados, dando lugar à única coroa em ouro rosa às 3 horas.

Uma complicação tão apreciada quanto técnica

Como um calendário perpétuo, este novo Highlife testemunha um know-how que a Frederique Constant acumulou nos últimos 30 anos. Com a manufactura em Genebra, a marca é uma das poucas capazes de desenvolver, produzir, assemblar e controlar os  seus relógios internamente. Desde o design ao controlo de qualidade final, cada etapa para a conclusão do Highlife Perpetual Calendar Manufacture ocorre internamente. Muito poucos fabricantes de Genebra podem demonstrar tal grau de experiência em relojoaria. Esta edição em ouro rosa de 18 quilates reforça a singularidade desse status.

Equipado com o calibre FC-775, de corda automática, este calendário perpétuo Highlife fabricado em ouro rosa de 18 quilates oscila a 28.800 alt/h e possui uma reserva de marcha de 38 horas. É entregue com correia azul, em pele de crocodilo, com acabamento em Nubuck, exclusiva deste modelo. Para os colecionadores que gostam de mecânica fina, o movimento, com decoração perlage e Côtes de Genève, pode ser apreciado através fundo da caixa em vidro de safira.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma peça excecional para colecionadores exigentes

bookmark_border

mais em Lifestyle

Os doces e sobremesas, essa perdição no Natal

a redireccionar em 10 segundos