Os doces e sobremesas, essa perdição no Natal

Os doces e sobremesas, essa perdição no Natal

Na quadra natalícia os doces e as sobremesas são muito desejados e as Pousadas de Portugal convidam a viver a tradição e a saborear a riqueza dos doces originários dos conventos e paços reais também no espaço da sua casa. 

Este Natal o restaurante Cozinha Velha, da Pousada Palácio de Queluz, lança uma nova tradição para brilhar nestas festas, o Bolo Rainha D. Maria I. O lema é: não há rei sem rainha, e a Cozinha Velha presta-lhes justa homenagem, ou não fosse esta a cozinha de D. Maria I, a primeira rainha reinante de Portugal. Pinhões, nozes e amêndoas são alguns dos ingredientes obrigatórios deste Bolo Rainha D. Maria I, mas o seu  segredo continua guardado a sete chaves pelo Mestre Pasteleiro do palácio. 

Além da estrela da carta, o Bolo Rainha – D. Maria I, há ainda outros doces tradicionais, disponíveis para  take away na Cozinha Velha, que prometem fazer as delícias de todos. Desde as  fatias douradas, ao tronco de Natal, passando pelo Bolo Rei e pelos  sonhos de Natal, o difícil vai ser escolher. A encomenda e recolha estão já disponíveis na Cozinha Velha.

Os restaurantes das Pousada de Portugal – a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia tradicional portuguesa – servem verdadeiras iguarias, e neste caso, os doces originalmente criados por freiras em conventos, em que o açúcar, os ovos e as amêndoas ocupam o lugar de destaque. As Pousadas de Portugal estão instaladas nestes locais, em edifícios históricos e têm como compromisso proteger e divulgar esse mesmo património incluindo o gastronómico. 

Take away BOLO RAINHA – D. MARIA I e DOÇARIA TRADICIONAL 

Restaurante Cozinha Velha, Queluz

Reservas: 967 771 129/ cozinha.velha@pestana.com

Mais informações em www.pousadas.pt/pt/hotel/pousada-queluz/restaurantes

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Os doces e sobremesas, essa perdição no Natal

bookmark_border

mais em Lifestyle

Mais liberdade de acesso aos centros urbanos

a redireccionar em 10 segundos