Uma nova aposta em Berlim

Uma nova aposta em Berlim

Ermenegildo Zegna, marca incontornável em roupa de homem de luxo, abre as portas da sua mais recente loja em Berlim, no Kurfurstendamm, o mais prestigiado destino de compras de marcas de luxo na cidade.

Criado pelos arquitectos internos de Zegna, o design é baseado no conceito criativo desenvolvido pelo arquitecto Peter Marino para as lojas Globais de Zegna. A ocupar cem metros quadrados de um espaço amplo, as várias colecções de Ermenegildo Zegna estão expostas na loja de apenas um andar, variando entre a roupa formal e casual até aos acessórios e fragâncias.

Uma das inspirações-chave para o design da loja é o tecido criado no Lanifício Ermenegildo Zegna, a fábrica de lanifícios da marca em Trivero, Itália. Os fios metálicos nas janelas reproduzem o barulho da tecelagem, e os fios de trama e os rolos de tecido são inesperadamente usados como elementos de decoração no interior. A natureza e a tecnologia estão harmoniosamente ligadas através da paleta de cores masculinas, mas naturais, criada utilizando o rosa pálido, madeira e tanto o cinzento como o bronze metálicos.

Quando se entra na loja, as colecções Zegna estão expostas em áreas diferentes pensadas especialmente para criar uma viagem virtual através do mundo Zegna. Os clientes iniciam a sua experiência com um guarda-roupa de peças de alfaiataria mais casuais e vestuário de desporto de luxo, complementado com acessórios têxteis, sapatos, artigos de couro refinados e fragâncias. O corte clássico e sofisticado da colecção de retalho é apresentado numa sala própria com mobília vintage e uma janela de aço espelhada com vista para Kurfurstendamm.

A loja de Berlim oferece também o serviço exclusivo Su Misura, permitindo a cada cliente escolher o estilo, tecido e detalhes que melhor se adaptam ao seu caráter e estilo de vida.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma nova aposta em Berlim

bookmark_border

mais em Fashion

Vermelho como a paixão

a redireccionar em 10 segundos