“Um Quinteto de Morte” estreia no Porto

“Um Quinteto de Morte” estreia no Porto

“Um Quinteto de Morte” estreia no Porto

Depois de uma temporada em Lisboa, apresentações em Faro e na Figueira da Foz, a produção da UAU chega ao Porto, onde estará em cena entre 18 de junho e 12 de julho no Teatro Sá da Bandeira.

The Ladykillers, versão teatral de Graham Linehan inspirada no argumento original de William Rose para o clássico filme dos Ealing Studios, é apresentada pela primeira vez no Porto, numa adaptação e tradução para português de Frederico Corado. Em palco, a comédia preserva o humor britânico característico da obra, num espetáculo marcado pela energia e pela cumplicidade do elenco.

O elenco reúne Florbela Queiroz, José Raposo, Carlos Areia, Ricardo Raposo, António Machado, Fátima Severino, Óscar Branco e Valter Cristovam, numa verdadeira celebração das diversas gerações do teatro português. 

UMA PEÇA COM HISTÓRIA E COM AUTOR DE REFERÊNCIA

Graham Linehan é um dos mais influentes criadores de comédia britânica contemporânea, responsável por séries de culto como Father Ted, Black Books, The Fast Show (O Riso ao Poder) e The IT Crowd (A Malta das T.I.). Nesta adaptação, o universo do clássico britânico ganha nova vida numa encenação de Frederico Corado, onde nada é por acaso.

Na encenação destaca-se o ritmo, ironia e subtileza típicos da comédia britânica, herdeira direta da tradição dos Ealing Studios, valorizando o detalhe e o caos meticulosamente construído. 

A HISTÓRIA: HUMOR BRITÂNICO COM SABOR PORTUGUÊS

Um grupo de criminosos, disfarçados de músicos, aluga um quarto na casa de uma simpática e ingénua velhinha. O plano? Usar o local como base secreta para preparar um assalto aparentemente infalível. Mas quando a dona da casa descobre a verdade, os ladrões percebem que estão metidos num sarilho maior do que imaginavam. Entre tentativas falhadas, reviravoltas absurdas e um improvável jogo de gato e rato, esta comédia negra revela que, às vezes, o maior obstáculo ao crime… é uma velhinha imbatível.

O público que se prepare para rir, surpreender-se e, quem sabe, torcer pela velhinha mais improvável do teatro português. Porque, no fim de contas, o crime pode até compensar… mas só até certo ponto.

Os bilhetes para “Um Quinteto de Morte” estão disponíveis em ticketline.pt e nos locais habituais.

Trailer aqui.

Sessões de quinta a sábado às 21h; domingo às 17h

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

“Um Quinteto de Morte” estreia no Porto

bookmark_border

mais em Culture

Exposição da Vacheron Constantin em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos