Com inspiração na orgulhosa tradição da lendária equipa italiana de automobilismo, os relógios Scuderia Ferrari refletem a energia, o estilo e o inigualável caráter desportivo da marca, a pensar em todos os entusiastas de relógios.
No 2º semestre de 2020, e inserida na sua coleção primavera/verão, a Scuderia Ferrari lança em Portugal uma nova coleção: Digitrack.
Masculino na sua essência, este novo modelo digital apresenta uma robusta caixa redonda metálica de 40mm, com aro de aço escovado que evidencia o mostrador preto acetinado.
O emblemático escudo amarelo Scuderia Ferrari figura orgulhosamente no topo do mostrador, enquanto a inscrição em vermelho “Scuderia Ferrari” percorre a curva inferior do mostrador.
A bracelete em silicone, disponível em vermelho ou preto, com textura saliente, reflete um estilo desportivo e linhas aerodinâmicas, e fica completa com a inscrição “Scuderia Ferrari”.
Os novos modelos Digitrack da Scuderia Ferrari encontram-se já disponíveis nas lojas físicas e na loja online da Boutique dos Relógios – em www.boutiquedosrelogios.pt – com um PVP de 99€.
Movimento: Digital
Diâmetro da caixa: 40mm
Bracelete: Silicone
Resistência à água 3ATM
A Scuderia Ferrari foi fundada por Enzo Ferrari em 1929 e tornou-se a equipe de corrida da Alfa Romeo. Em 1938, a Alfa Romeo tomou a decisão de entrar nas corridas com seu próprio nome, que institui a organização Alfa Corse, que absorveu o que tinha sido a Ferrari. Enzo Ferrari não concordou com esta mudança na política e foi, finalmente, demitido pela Alfa em 1939. Os termos de sua saída proibiu-o de participar do automobilismo em seu próprio nome, por um período de quatro anos.
Em 1939, a Ferrari começou a trabalhar um carro de corrida de sua autoria, o Tipo 815 (oito cilindros, 1,5 L de deslocamento). O 815S, projetado por Alberto Massimino, foram, assim, os primeiros carros da Ferrari. A Segunda Guerra Mundial pôs um fim temporário às corridas. A Ferrari e concentrou-se em uma alternativa de uso para sua fábrica durante os anos de guerra, fazendo o trabalho de máquinas-ferramenta.
Após a guerra, a Ferrari recrutou vários de seus ex-funcionarios da Alfa e estabeleceu uma nova Ferrari, querendo projetar e construir seus próprios carros.