De 15 de agosto a 15 de setembro, o Scarlett Porto, o primeiro restaurante Scarlett na Europa, vai apresentar um menu especial de cerveja que celebra o melhor da produção artesanal da Invicta, com propostas únicas da irreverente cervejeira portuense MADAM Lindinha Lucas.
O ambiente vibrante do restaurante une-se à ousadia das cervejas MADAM Lindinha Lucas, cuja história colhe inspiração na personagem fictícia Olinda Maria, artista de burlesco e de espetáculos de variedades, para criar uma experiência sensorial única, onde sabores de inspiração nacional como a Pêra Rocha do Oeste ou o Marmelo dão origem a cervejas frescas e inesperadas, perfeitas para descobrir nas tardes ou noites quentes de Verão.
Este menu especial apresenta três opções que prometem conquistar o paladar tanto de apreciadores de cerveja artesanal como de quem se aventurar por este mundo pela primeira vez: “The Margarita Gose Solo”, uma cerveja salgada e ácida, inspirada pelo cocktail Margarita, com notas de lima, limão, laranja, Cointreau, tequila e sal; “The Pear-Shaped Sin”, uma cerveja ácida de fruta, de fermentação espontânea, à qual se adicionou um toque de lactose para lhe conferir o caráter agridoce da pera rocha do Oeste; e “The Lady Marmalade”, uma cerveja cujo sabor agridoce se revela surpreendentemente refrescante, tendo como base o sabor tipicamente português do marmelo.
De acordo com Eylyn Pedrón, Responsável de Operações de F&B do Scarlett Porto, “enquanto parte integrante de uma cidade com uma riqueza gastronómica incomparável, no Scarlett Porto trabalhamos de perto com marcas e produtores locais para proporcionar uma experiência completa e muito próxima daquela que é a essência da cidade, e do melhor que ela tem para oferecer. Esta parceria surge desse compromisso, procurando dar a conhecer junto de um público mais alargado, nacional e internacional, uma das produtoras locais que mais se tem vindo a afirmar pela sua criatividade, qualidade e capacidade de inovação”.
Criada há nove anos na cidade do Porto, a MADAM Lindinha Lucas surge em torno de Olinda Maria, cuja ligação ao burlesco se encontra bem patente nos rótulos que visam replicar um bilhete de espetáculo antigo em todo o seu esplendor. Olinda Maria decidiu seguir o seu sonho e tornar-se independente, saindo da sua terra Natal rumo à cidade do Porto. Lá, dedicou-se ao burlesco e aos espetáculos de variedades, o que a levou a assumir o nome artístico de Lindinha Lucas, como diminutivo de Olinda, e Lucas em homenagem ao seu fiel companheiro de quatro patas que a acompanhou nesta aventura. Anos mais tarde, Lindinha torna-se dona dos espaços de dança mais requintados da cidade, passando assim a apresentar-se como MADAM.
Produzidas à boa maneira colaborativa craft, as cervejas MADAM Lindinha Lucas revelam uma grande imaginação sensorial que se traduz em cervejas criativas que é um prazer descobrir.