Breitling e Triumph, relógios e motos.
A primeira colaboração entre a Breitling e a fabricante de motos britânica Triumph remonta a 2022. As duas marcas assinalaram o início da sua colaboração com o lançamento de uma moto Breitling Speed Twin Limited Edition e um par de relógios Top Time Triumph — o primeiro limitado a 270 exemplares numerados, para os proprietários das motos, e o segundo concebido para os fãs.
Os dois modelos apresentavam um mostrador único em azul glaciar, cuja tonalidade distinta correspondia exatamente à cor de um modelo Triumph Thunderbird 6T, de 1951, e de um Breitling Top Time Ref. 815 raro, da década de 1970, com mostrador azul. A versão deste ano do Top Time Triumph — agora parte integrante da coleção principal da Breitling — recebeu uma sublime atualização, com a adição do Calibre manufaturado Breitling 01.
O refinado mecanismo do movimento é agora visível através de um novo design transparente do fundo de caixa. O mostrador apresenta dois contadores, com escala de taquímetro de medição da velocidade, e os logótipos da Breitling e da Triumph nas posições das 12 e das 6 horas, respetivamente. A sua atrativa cor azul glaciar combina na perfeição com a bracelete em malha de aço ou a bracelete em pele bovina inspirada no mundo das corridas.
Os colecionadores irão certamente reparar em algumas referências a modelos vintage da Breitling, tais como um logótipo rétro, botões de cronógrafo fungiformes e um design de mostrador “Zorro”. O motivo de laço introduzido no Top Time na década de 1960 (e apelidado com o nome do espadachim de máscara) foi integrado de forma subtil, utilizando uma técnica de escovagem de metal, que apenas é visível sob determinadas iluminações.
