GANT abre portas em Estocolmo

GANT abre portas em Estocolmo

GANT abre portas em Estocolmo

A marca de American Sportswear GANT, abriu as portas à mais recente flagship store em Estocolmo, na Birger Jarlsgatan 15. Em parceria com a Snarkitecture (empresa de design sediada em Nova Iorque), conhecida por criar espaços memoráveis e experiências imersivas, o espaço de 580 metros quadrados situa-se no coração da zona comercial da cidade, em Östermalm. A loja é um casamento entre o antigo e o novo, é a nova casa da marca que celebra o seu forte legado.

Na loja de três pisos, o espaço divide-se em zonas distintas que remetem para o património da GANT. Estas zonas incluem espaços de sala de estar e lounge em open space, concebidos para evocar sensações de lar e conforto com iluminação reduzida e tapetes acolhe- dores, juntamente com ambientes de inspiração colegial, como os provadores e a biblioteca, revestidos de madeira.

O novo conceito desta nova flagship store faz também parte novo projeto GANT Studios, que inclui o outro studio localizado na Mulberry Street, 240, em Nova Iorque. O GANT Studio Stockholm é um espaço multifuncional que servirá como centro criativo, dando lugar a exposições com curadoria, painéis de discussão e activações inspiradoras da marca que reúnem talento e a comunidade.

“Redesenhámos a flagship store de Estocolmo de forma a ser a casa do futuro da GANT, mantendo o conforto e a familiaridade de uma casa cuidadosamente pensada e bem amada”, afirmou Alex Mustonen, co-fundador e sócio da Snarkitecture.

“Abrimos este espaço para conectar a cidade à marca. É um ambiente de ligação: old meets new, Nova Iorque encontra Estocolmo, o arquivo encontra a inovação, as pessoas conectam-se com outras pessoas”, continuou Alex.

Sobre a parceria, o Director Criativo da GANT, Christopher Bastin, afirmou: “Sou fã do trabalho da Snarkitecture desde o primeiro dia, foi um privilégio trabalhar com Alex Mustonen e a sua equipa. O contraste entre a sua estética limpa e a inspiração da GANT, mais orienta- da para o património, com a inspiração Ivy League da GANT trouxe algo completamente novo”.

O espaço evoca a herança da GANT com detalhes históricos e tons quentes, ao mesmo tempo que é modernizado através da utilização de elementos escandinavos e formas interessantes, sinónimo do design da Snarkitecture. A combinação de bronze com a tradicional madeira escura em padrão espinhado remete para a herança da Ivy League da marca, contrastando com os modernos azulejos de pedra terrazzo e gesso. Para maximizar a luz natural no espaço, as históricas janelas em arco foram preservadas, bem como a mezanine.

O espaço abriu ao público ontem, 25 de Maio de 2023.

Horário:

Segunda-Sexta 10h-19h
Sábado 10h-17h
Domingo encerrada (excepto para abertura da loja, 28 de maio)

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

GANT abre portas em Estocolmo

bookmark_border

mais em Lifestyle

O novo Opel Corsa está a caminho

a redireccionar em 10 segundos