Coelho, o ano novo chinês com Montblanc.
Dando as boas-vindas ao Ano Novo Lunar, a Montblanc Signs & Symbols conta as histórias dos signos que tiveram origem no mundo dos mitos e lendas e que continuam, atualmente, a influenciar a cultura oriental. Exibindo a perícia e a mestria artesanal da Montblanc, a coleção Signs & Symbols é composta por “The Legend of Zodiacs”, um instrumento de escrita inspirado no signo do zodíaco do ano que está por vir e “A Journey between Dragons”, uma linha que presta homenagem aos enormes poderes das criaturas míticas. Produzida em prata de lei gravada à mão, cada edição anual difere em design, materiais e significado, honrando os símbolos antigos nos quais o instrumento de escrita é inspirado.
A 22 de janeiro de 2023, o Ano Novo Chinês dará início ao ano do coelho, um animal do zodíaco chinês amplamente associado à sorte. Enquanto os signos do zodíaco são universais, surgindo na cultura ocidental e oriental, nas tradições chinesas e outras do leste asiático, o zodíaco difere significativamente cobrindo um ciclo de doze anos em vez de doze meses, e consiste exclusivamente em símbolos de animais. Marcando um novo ano e novos começos, The Legend of Zodiacs O Coelho Edição Limitada 512 (8x8x8) é dedicada ao signo do coelho, assim como ao número 8, que é considerado um número de sorte nas culturas asiáticas.
O coelho é o quarto signo no ciclo dos doze animais do zodíaco, seguindo o rato, o boi e o tigre. É considerado um dos mais sortudos dos doze signos do zodíaco chinês. Diz-se que os nascidos no ano do coelho valorizam a liberdade e a independência, são responsáveis, talentosos e corajosos e geralmente têm uma boa constituição. As pessoas nascidas sob este signo são frequentemente vistas como populares entre os outros, uma característica que, quando combinada com a sua inteligência, as torna geralmente bem-sucedidas tanto na vida privada como nos negócios.
De todas as criaturas míticas encontradas no círculo de culturas do Leste Asiático, o dragão é uma das mais antigas e importantes, visto como uma criatura positiva com alto poder espiritual, que confere sorte, riqueza, sabedoria e paz à humanidade na tradição do Leste Asiático. Os dragões são habitantes tipicamente inspiradores de nuvens, poços, lagos e mar, que se revelam quando pretendem para influenciar os eventos humanos. A mais reclusa destas criaturas misteriosas é o Dragão Terrestre. Este espírito secreto, conhecido como Li Long, habita os lugares profundos e desconhecidos da terra. Em casa, no ambiente instável e rochoso da crosta terrestre, Li Long é o mestre natural do terremoto e não se magoa com a queda de pedras. Embora seja raro o Li Long emergir voluntariamente do seu covil, pode ser formidável quando provocado. É conhecido como punidor dos ímpios e pode crescer em tamanho e defender-se com as suas asas quando necessário. Sob as ordens de outros espíritos, Li Long ocasionalmente revela tesouros enterrados ou nascentes subterrâneas a aldeias pobres que necessitam da sua ajuda.
O caracter majestoso do Dragão Terrestre (璃龙) serpenteia à volta do corpo e da tampa do instrumento de escrita Dragão Terrestre Edição Limitada 88, com granadas de tsavorita verde a
representar o olho visível. Enquanto a cabeça artisticamente esculpida decora a tampa produzida à mão em prata esterlina Ag 925 como um relevo, o corpo molda-se ao corpo do instrumento de escrita como uma delicada gravação engastada com diamantes, ilustrando o significado de 璃 como ‘mineral de cristal’ ou, originalmente, ‘esmalte colorido’. O gradiente de cor castanho-terra da superfície lacada do corpo refere-se ao habitat subterrâneo do espírito Li Long. O design é ainda enriquecido com pormenores em ouro maciço Au 750 e uma granada de tsavorita verde engastada no cone. O aparo produzido à mão em ouro maciço Au 750, encerra a delicada gravação de um livro, pois o oitavo filho do dragão, Fu Xi, adora literatura e destaca-se como símbolo de conhecimento e educação. O topo da tampa é coroado com o emblema Montblanc embutido em ónix preto e coberto com vidro de safira.
A tampa e o corpo em ouro branco maciço Au 750 de O Dragão Terrestre Edição Limitada 88 são envolvidos pelo corpo sinuoso do dragão. Simbolizando as cores do ambiente natural do Dragão Terrestre, o corpo deste é inteiramente engastado com granadas de tsavorita, turmalinas da Paraíba e safiras verdes e azuis, apresentando granadas de tsavorita nos olhos. A coluna e a cabeça do dragão são revestidas a ouro, enquanto a garra é produzida em jade branco. O design da tampa e do corpo é enriquecido com delicadas gravações de ondas, simbolizando a água auspiciosa. Como se diz que o oitavo filho do dragão, Fu Xi, adora literatura, uma bela gravação de um livro aberto, representando conhecimento e educação, adorna o aparo em ouro maciço Au 750, embelezado com uma granada de tsavorita. A parte dianteira em ouro maciço Au 750 possui uma gravação da cabeça do dragão. Uma tsavorita verde decora o cone em ouro maciço Au 750 e um diamante Montblanc coroa o topo da tampa.
Mais informações no site