Openface, uma aposta da Vacheron Constantin. O modelo Traditionnelle com calendário completo openface de inspiração clássica, com caixa redonda e fundo canelado, ponteiro de minutos ao estilo caminhos-de-ferro e ponteiros do tipo Dauphine, assume um perfil vanguardista com estas duas versões em openface. O mostrador aberto, em safira, permite a visualização do Calibre 2460 QCL/2, com a placa e as pontes realçadas com um tratamento NAC cinzento-ardósia. A indicação do calendário triplo, complementada com uma fase lunar de precisão, ganha em profundidade através do seu estilo funcional e contemporâneo.
A coleção Traditionnelle da Vacheron Constantin, que perpetua o espírito dos relojoeiros genebrinos do Século das Luzes, assume um estilo muito sofisticado com dois novos modelos equipados com um calendário completo. Emoldurados numa caixa de 41 mm, em ouro branco de 18 quilates ou em ouro rosa 5N de 18 quilates, são disponibilizados numa versão openface com o mostrador em safira aberto. Esta transparência realça os pormenores do Calibre 2460 QCL/2, que assume, por contraste, um tom cinzento-ardósia, obtido através de um tratamento galvânico NAC na superfície. Esta nova versão, que alia o design contemporâneo ao património relojoeiro, relembra o modelo Traditionnelle Twin Beat com calendário perpétuo, apresentado em 2019.
Os atributos característicos da coleção Traditionnelle – a caixa redonda e as asas escalonadas, o fundo canelado, o fino bisel, o ponteiro dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro, os ponteiros de duas faces do tipo Dauphine e os índices do tipo palito em ouro branco – incorporam claramente estes dois modelos no acervo relojoeiro da Maison. A abertura na estrutura do movimento, perfeitamente visível de ambos os lados do relógio, num tom cinzento-ardósia, obtido com o tratamento NAC, revela toda a sua potência mecânica. Rodeada por um bordo em opalina com um tom cinzento-ardósia, onde um ponteiro central indica a data, a parte superior do mostrador em cristal de safira exibe um segmento guilloché, também em tom cinzento-ardósia, assim como índices aplicados em ouro. O mostrador tripartido mostra os discos em safira que indicam os dias e os meses, em forma de janela. O disco das fases da lua, com as duas representações realistas do satélite terrestre, está também coberto por uma tampa em safira translúcida. Esta construção aérea permite admirar as diversas peças do movimento, incluindo as pontes e a placa, que apresentam um original acabamento vertical na face.
O design openface realça a natureza técnica do relógio Traditionnelle calendário completo. Esta complicação, também conhecida por calendário triplo, indica a data, o dia e o mês, complementados nestes modelos por uma fase lunar.
No coração destes dois novos relógios palpita o Calibre 2460 QCL/2, a par das suas 312 peças. Este calibre é uma versão evoluída do Calibre 2450, que foi o primeiro movimento automático concebido e desenvolvido integralmente pela Vacheron Constantin. Equipado com um mecanismo de paragem dos segundos, bate a uma velocidade de 28.800 alternâncias por hora, tem uma reserva de marcha de 40 horas e, para além das suas indicações triplas de calendário, impulsiona uma fase da lua de precisão que requer apenas uma correção a cada 122 anos. A parte de trás da caixa mostra todos os acabamentos que se esperam de um movimento de Alta Relojoaria, como é o caso da placa circular perlada e das pontes biseladas e decoradas com um motivo Côtes de Genève. Estes dois modelos Traditionnelle calendário completo “openface”, com uma estanqueidade de 30 metros, estão equipados com uma correia de pele de aligátor cinzenta, forrada em pele de bezerro e uma fivela em ouro rosa ou branco.

TRADITIONNELLE COMPLETE CALENDAR OPENFACE 
TRADITIONNELLE COMPLETE CALENDAR OPENFACE 
TRADITIONNELLE COMPLETE CALENDAR OPENFACE
Os dois novos relógios Traditionnelle calendário completo “openface”, em ouro branco e rosa, aliam as particularidades clássicas da coleção a uma abordagem estética de vanguarda. O mostrador em cristal de safira abre-se sobre o movimento em tom cinzento-ardósia, possível através do tratamento galvânico NAC. Esta transparência total nas duas faces do relógio realça a natureza técnica das suas complicações relojoeiras. Estes dois modelos, de 41 mm, equipados com o Calibre 2460 QCL/2 de carga automática, permitem uma visualização do calendário, completado com indicações da idade e das fases da lua de precisão. As indicações do dia e do mês surgem nas aberturas centrais do mostrador, sob o marcador das 12 horas, enquanto que a data é indicada no bordo do mesmo por um ponteiro central. Já disponíveis em ouro rosa e branco, numa versão mais clássica com mostrador maciço, as duas novas versões de calendário completo Traditionnelle openface são disponibilizados com uma correia em pele de aligátor cinzenta.







