Condução na neve com mais segurança segundo a Jeep

Condução na neve com mais segurança segundo a Jeep

Condução na neve com mais segurança segundo a Jeep. O inverno começou em toda a Europa, trazendo consigo neve, gelo e temperaturas muito baixas. As más previsões meteorológicas e os terrenos escorregadios são exatamente as condições para que um SUV Jeep® entre em cena. Cortesia da nova tecnologia 4xe Plug-in Hybrid (PHEV), introduzida previamente nos modelos Renegade e Compass 4xe e, mais recentemente, no icónico Wrangler, pode-se, assim, enfrentar o inverno ao volante de um SUV Jeep com uma maior paz de espírito, tanto nas ruas da cidade, cheias de neve, como em viagens mais longas, até estâncias de montanha. 

Isto é garantido pela nova tecnologia de tração às quatro rodas, permitindo aos modelos 4xe não só manter o desempenho 4×4 das versões com motores de combustão interna, como também melhorá-lo ainda mais. O sistema assegura uma capacidade de tração para deslocações em segurança, mesmo sobre neve ou gelo. Mas qual é o seu segredo? A combinação de um motor de combustão interna e um motor elétrico – no qual se baseia a tração 4xe – proporciona um binário mais elevado do que um veículo exclusivamente equipado com um motor de combustão. Também oferece a possibilidade de ajustar o binário com elevada precisão durante os arranques e enquanto se conduz fora de estrada, sobre terrenos mais desafiantes, quando é necessária uma baixa relação de transmissão.

4xe é sinónimo de “eletrificação Jeep” e destaca os valores fundamentais da marca, como a liberdade “Go anywhere, do anything”, para “ir a qualquer lado, fazer o que quiser”, cortesia do modo de condução totalmente elétrico. A liberdade de chegar a qualquer lugar, sem stress, no inverno, em linha com o ADN da marca. A tecnologia Plug-in Hybrid significa que os modelos Jeep 4xe podem combinar todas as vantagens das zero emissões do modo elétrico com o desempenho todo-o-terreno e a segurança da tração às quatro rodas. 

Condução na neve com mais segurança segundo a Jeep
The Jeep® brand and Bruce Springsteen collaborate to launch “The Middle” Big Game campaign

Os condutores Jeep podem também tirar partido de sistemas e funcionalidades de referência para conduzir em segurança na neve e sobre superfícies escorregadias, incluindo:

• O modo específico Snow nos modelos Renegade e Compass 4xe, para minimizar a sobreviragem e maximizar a tração, bem como sistemas avançados de tração 4xe. No Wrangler 4xe, o modo 4H é ideal para enfrentar superfícies com neve, cortesia da distribuição permanente de binário na proporção 50 (à frente) / 50 (atrás). 

• Hill-Descent Control, que ajuda a limitar a velocidade em descida, atuando nos travões dianteiros e traseiros para uma condução segura mesmo no inverno (apenas nos Renegade e Compass 4xe). O Wrangler 4xe utiliza o Selec-Speed® Control, capaz de manter a velocidade definida em descidas, subidas e em terreno plano, atuando como um controlo da velocidade de cruzeiro para todo-o-terreno.

• O diferencial traseiro de deslizamento limitado do Wrangler 4xe Sahara distribui automaticamente o binário entre as rodas traseiras em função das condições de aderência, a fim de maximizar a tração, mesmo sobre neve. Por outro lado, o Wrangler 4xe Rubicon destaca-se pelo bloqueio dos diferenciais traseiro e dianteiro, o que permite aumentar a tração em superfícies de baixa ou diferenciada aderência, tornando-o ideal também para a condução no inverno.

• A função eCoasting permite a utilização da energia cinética do veículo, especialmente durante as descidas mais longas, para assim regenerar a energia e armazená-la na bateria. Isto assegura várias vantagens: poupa energia, para beneficiar a eficiência, bem como, através da configuração mais intensiva da função eCoasting, permite recarregar mais rapidamente a bateria durante a condução, otimizando a energia produzida durante as fases de travagem, desaceleração e rolamento. Além disso, através da regeneração da energia, a potência de travagem dos modelos 4xe da Jeep é também aumentada. 

• Por último, está igualmente disponível uma vasta gama de acessórios originais Powered by Mopar® para permitir aos modelos 4xe da Jeep transportar convenientemente equipamento específico para desportos de inverno. Estes incluem barras transversais pretas para montar vários tipos de sistemas de transporte de carga, tais como suportes para esquis ou pranchas de snowboard, bem como um tapete de borracha com o logótipo da Jeep, facilmente lavável para evitar que o automóvel fique sujo ao ser carregado, especialmente no inverno, quando objetos como botas com neve ou sapatos enlameados ali são colocados.

O questionário fornece dicas fáceis de seguir, concebidas para proteger os condutores, as suas famílias e os seus veículos dos perigos inerentes aos elementos. Também recorda os condutores Jeep das muitas funcionalidades técnicas específicas incorporadas nos seus veículos Jeep 4xe para ajudar a tornar a condução sobre a neve e o gelo mais segura e mais fácil.  

A partir deste momento, falta apenas testar os seus conhecimentos com o questionário, produzido pela lendária marca de veículos SUV e descobrir o quanto realmente sabe sobre condução em condições típicas de inverno.  

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Condução na neve com mais segurança segundo a Jeep

bookmark_border

mais em Lifestyle

Ano Novo Chinês celebrado com elegância pela Montblanc

a redireccionar em 10 segundos