VilacomVida com concerto solidário

VilacomVida com concerto solidário

VilacomVida com concerto solidário. Tiago Bettencourt, Bárbara Tinoco, Anjos, João Pedro Pais, Maria Ana Bobone, Mimi Froes, Pedro Vaz, Pedro Flores, Carolina Leite, Milhanas, Nuno Siqueira e Leonor Sá Chaves, João Só e Peu Madureira são os artistas que vão atuar no Concerto Solidário de Natal Joyeux, promovido pela Associação VilacomVida, no dia 19 de dezembro, às 18:00 horas, com o objetivo de recolher donativos para continuar a expandir a rede de cafés-restaurantes JOYEUX em Portugal e assim apoiar a vida autónoma de jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento. 

Para garantir o link de acesso ao concerto basta fazer um donativo a partir de 1€ nas lojas Fnac, em fnac.pt ou em https://donativos.vilacomvida.pt/ e poderá assistir diretamente do seu sofá.   

Pelo 2º ano consecutivo, o Concerto Solidário de Natal promovido pela Associação VilacomVida (IPSS) vai ser transmitido online e contará com a apresentação de Sofia Cerveira. Os artistas convidados irão interpretar canções de Natal, dando assim voz por um Futuro Positivo e Vida Autónoma para jovens com dificuldades intelectuais de desenvolvimento (tais como trissomia 21, perturbações do espectro do autismo e outros).

“Este Concerto de Natal é uma forma de agradecermos a todos os portugueses – particulares e empresas – o apoio que nos têm dado e que nos possibilitou abrir o primeiro café-restaurante Joyeux em Portugal, mas também manter a angariação de fundos que precisamos para continuar a fazer crescer esta missão, abrindo o segundo café no primeiro semestre de 2022, em Cascais.”, afirma Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida. 

Recorde-se que o 1º café-restaurante JOYEUX em Portugal abriu portas no dia 23 de novembro, na Calçada da Estrela nº 26, em Lisboa, e emprega já uma equipa inclusiva formada 9 jovens-adultos em formação e 3 profissionais que os ajudam a ser colaboradores autónomos e polivalentes no setor da restauração.

O projeto nascido em França, em 2017, resulta de uma parceria entre a Fundação Émeraude Solidaire e a Associação VilacomVida. O objetivo é trazer a diferença para o centro das nossas vidas e das nossas cidades, através de uma carta que oferece pequenos-almoços, almoços e lanches produzidos por estes jovens com produtos frescos e da estação. 

O objetivo da Associação VilacomVida é a criação de 5 a 7 cafés-restaurantes JOYEUX no território português até 2026, permitindo desta forma o emprego de perto de uma centena de colaboradores Joyeux. Depois de Lisboa, seguir-se-á Cascais no 1º semestre de 2022. Para concretizar este plano de expansão, o projeto precisa de angariar fundos através de donativos das empresas e particulares.

O JOYEUX – servido com o coração -, permite a cada colaborador ganhar confiança, experiência e sentir-se parte verdadeiramente integrante da empresa, uma vez que todos os processos e receitas são pensados de raíz para promover a sua autonomia. 

A Delta Cafés, parceira nesta iniciativa, desenvolveu um blend especialmente para os Cafés Joyeux em Portugal. Logoplaste, Fundação AGEAS, FNAC, Banco Santander, BPI – Fundação La Caixa, Grupo Brisa, Rubis Energia, Auchan, MEO, BNP Paribas, Paulo Duarte Transportes – são alguns dos parceiros que já manifestaram o seu apoio no lançamento desta missão em Portugal, contribuindo assim para a sua sustentabilidade a curto prazo. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

VilacomVida com concerto solidário

bookmark_border

mais em Uncategorized

Tiago Majuelos & MANGO Man

a redireccionar em 10 segundos