Vitra Originals & Their Stories em Lisboa

Vitra Originals & Their Stories em Lisboa

De 22 a 26 de novembro, Lisboa vai receber um ciclo de talks que tem como tema “Vitra Originals & Their Stories”. 5 dias, 5 originals, 5 histórias, 5 arquitetos, 5 conversas e também 5 ‘lojas’ – uma semana dedicada ao universo da Vitra, que conta com a participação de Joana Astolfi, Manuel Aires Mateus, Daniela Franceschini, Paulo Jervell e José Mateus. Convidados a viajar pelo universo Vitra, o seu passado, presente e futuro, os 5 arquitectos escolheram 5 cadeiras Originals by Vitra como mote para estas conversas moderadas pela jornalista Patrícia Barnabé. São elas a Lounge Chair desenhada Charles & Ray Eames; a Cité de Jean Prouvé; a Grand Repos de Antonio Citterio; a Tip Ton de Edward Barber e Jay Osgerby; e a EVO-C de Jasper Morrison.

Sempre que uma peça Vitra chega a uma casa, um escritório ou um espaço público, é acompanhada por uma longa história. É o caso da mítica Lounge Chair – que dá início a esta série de talks -, e cuja história se confunde com as origens da própria empresa fundada em 1953, quando Willi Fehlbaum, numa viagem aos EUA, descobriu numa montra as cadeiras projetadas por Charles e Ray Eames, e decidiu tornar-se num fabricante de móveis. Trabalhando em colaboração com alguns dos designers mais importantes do mundo, a Vitra tem vindo a produzir inúmeros clássicos, peças de outra época que permanecem atuais e continuam a inspirar-nos. Mantém a aposta na qualidade e na inovação, continua a estreitar relação com grandes nomes do design da atualidade e o resultado dessas colaborações é sempre original.

É precisamente sobre as histórias em redor de cada uma destas cadeiras, elas próprias simbólicas de determinadas décadas e fases da história deste célebre fabricante suíço, que estas conversas vão desenvolver-se, abordando e debatendo temas diversos. Da sustentabilidade – um tema central em todas as atividades da Vitra – ao porquê de investir num original, sem esquecer a forma como o design se relaciona com a arquitetura. 
Estes e outros temas em debate, entre os dias 22 e 26 de novembro, às 18 horas, nos seguintes locais: 
Segunda-feira (22.11.2021) na Paris:Sete (Largo Vitorino Damásio 2 A C, 1200-808 Lisboa)Terça-feira (23.11.2021) na Empatias (R. António Maria Cardoso 22, 1200-027 Lisboa)Quarta-feira (24.11.2021) na Desenhabitado (Rua das Amoreiras 70 B, 1250-024 Lisboa)Quinta-feira (25.11.2021), n’ A Linha da Vizinha (Avenida D Carlos I, 107 – 109, 1200-648 Lisboa)Sexta-feira (26.11.2021), na Galante (R. da Misericórdia 14, 3º, 1200-273, Lisboa)
Para assistir a cada uma das Vitra Talks, apenas será necessário registar a sua participação através deste LINK

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vitra Originals & Their Stories em Lisboa

bookmark_border

mais em Culture, Lifestyle

Beatles homenageados pela Raymond Weil

a redireccionar em 10 segundos