Movember, prevenção relembrada pela sloggi

Movember, prevenção relembrada pela sloggi

Movember, prevenção relembrada pela sloggi. Este mês, a Sloggi lança Movember, uma importante coleção que pretende alertar para a importância da saúde masculina, em parceria com a Movember Foundation.

Focada na saúde física e mental masculina, a Movember Foundation contribui para a prevenção de doenças que causam a morte precoce, através de ações de consciencialização na sociedade, nomeadamente para a prevenção do cancro da próstata e dos testículos.

A marca de roupa interior juntou-se a esta iniciativa para fazer a diferença à sua maneira, com uma edição especial e limitada de roupa interior só para homens com divertidos padrões compostos pelo icónico símbolo deste movimento: o bigode. Disponível em três modelos diferentes, GO Mini, Hipster Short, esta coleção estará disponível somente durante o mês de novembro.

“A saúde masculina está em crise. Os homens estão simplesmente morrendo jovens. Género é um dos dados mais fortes e consistentes para a saúde e expectativa de vida. Para os homens, isso não é uma boa notícia. Em média, no mundo todo, os homens morrem 6 anos mais jovens do que as mulheres.

Além disso, a má saúde mental afeta mais os homens do que as mulheres: três quartos dos suicídios são cometidos por homens. A Organização Mundial da Saúde estima que 510.000 homens cometam suicídio globalmente a cada ano. Ou seja, um a cada minuto.

O impacto do cancro da próstata e testicular nas vidas dos pacientes é grande, sendo que o cancro de próstata é o segundo cancro masculino mais comum no mundo.

Essa desigualdade baseada no gênero tem recebido pouco reconhecimento e atenção nacional, regional ou global pelos dirigentes políticos e profissionais da saúde. É exatamente por isso que a Fundação Movember foca na saúde masculina. Dessa forma, os Mo Bros e Mo Sistas de todo o mundo unem-se durante os Movembers, conectando os recursos e dando atenção à esta crise oculta da saúde masculina.

Isso não é um problema somente para os homens. Para atacar o problema e trabalhar para que as gerações futuras de homens não encarem os mesmos problemas que encaramos hoje, nós precisamos tomar atitude nos níveis individual e comunitário. Isso significa que precisamos abordar homens e mulheres, negócios, grupos desportivos, organizações comunitárias, governos, profissionais da saúde em um só esforço para reduzir a desigualdade de género atual na saúde.” Declaração da Fundação Movember.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Movember, prevenção relembrada pela sloggi

bookmark_border

mais em Fashion, Lifestyle

Ljubomir Stanišić - Coração na Boca

a redireccionar em 10 segundos