Clube dos pequenos palcos em Lisboa

Clube dos pequenos palcos em Lisboa

Clube dos pequenos palcos em Lisboa. Há um novo, abrangente, inclusivo e inédito Clube na cidade de Lisboa que quer exaltar, preservar e servir de ponto de encontro para todas e todos que tecem a rede essencial de clubes alternativos da cidade. Clubes como espaços de liberdade, cultura, comunidade e criação, espaços de partilha de linguagens, sonoridades e formatos diversos. 
Em suma, habitats naturais do encontro dos artistas com o seu público, dos artistas com os artistas, e que assim formam a base de todo um ecossistema cultural, que não é senão onde a cena musical e artística do país floresce.

The Great Lisbon Club apresenta-se de 2 a 5 de Dezembro no Bairro da Graça como o grande festival dos pequenos palcos. Para consultar o programa, veja o site.

Pensado e idealizado por Miss Suzie – cantora, actriz, performer e directora de arte, que tão bem conhece este meio – e Julita Santos – produtora e gestora cultural – o festival dá resposta a uma preocupação comum: “apercebemo-nos que faltavam palcos para o encontro desta família tão diversa sonoramente e ao mesmo tempo tão semelhante na forma de sentir e pensar este universo artístico. Com este conceito, unimos o passado e o presente, para reviver as experiências nocturnas desde os cabarets dos anos 20 aos grandes clubes contemporâneos.“

Celebrar o passado com os olhos no futuro, mas a viver o presente, é o que vai acontecer nos três palcos que recebem a primeira edição: do rock ao hip hop, do psicadélico ao burlesco, do afro à electrónica, do funk ao blues, todos e todas têm lugar neste imenso Clube. Dos talentos emergentes a projectos alternativos ou grandes nomes do panorama musical e artístico, é no encontro e na partilha que o The Great Lisbon Club se apresenta como irrepetível a cada edição.

Este ano, os Pop Dell’Arte encontram o saxofonista Rodrigo Amado; Bezegol & Rude Bwoy Banda convidam Marta Pereira da Costa; os Bizu Coolective chamam Da Chick; João Cabeleira vai tocar com os Budda Power Blues; os Desconectados contam com a ajuda em palco de Jorge Palma e Manel Cruz; JP Simões apresenta o último disco do seu alter-ego Bloom com a prestação de Nuno Ferreira; Suzie and The Boys têm a companhia de Symone de la Dragma; os Lefty vão rockar com Scúru Fitchádu e muito muito mais.

Estes são apenas alguns dos destaques de um cartaz único que vai ainda contar com alguns dos nomes mais destacados do DJing da capital como Mike Stellar, Lady G Brown, Lucky ou as duplas B SESSIONS (Mikas e Ricardo Pinto) ou Chills and Fever (A Boy Named Sue e Nuno Rabino).

Durante todo o evento, o host e performers Dagu, Lady Myosotis e Manu de La Roche são os anfitriões perfeitos para todas e todos não perderem as actuações na Voz do Operário.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline. O passe geral custa 40€ e os bilhetes diários 15€.

The Great Lisbon Club é uma produção da Goodstaff e de Miss Suzie e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de São Vicente e tem como parceiros a Voz do Operário, Camones, MOP Cultura, This is Ground Control, Proeasy Design, Gerador e Hotel Oficial – Avani Resorts e Hotels.

Porque a grande celebração da música e dos clubes da capital se faz este ano do bairro da Graça para o mundo, ninguém vai ficar à porta do The Great Lisbon Club, de 2 a 5 de Dezembro.

2 a 5 DEZ 
Voz do Operário | Largo da Graça | Camones

Durante 4 dias, o bairro da Graça recebe uma programação com 33 projectos envolvendo mais de 100 artistas que fazem parte do circuito independente de clubes

Fotografia Nuno Agostinho

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Clube dos pequenos palcos em Lisboa

bookmark_border

mais em Culture

22ª edição do Encontro com Vinho

a redireccionar em 10 segundos