21 de Novembro – Breves Notícias de Domingo

21 de Novembro – Breves Notícias de Domingo

21 de Novembro – Breves Notícias de Domingo. Cabazes da Quinta do Arneiro, Conferência na Central Tejo – Fundação EDP e Porto SPA week.

O Natal à porta e chegam os cabazes da Quinta do Arneiro. São, realmente, um presente 100% biológico, 100% nacional, 100% sazonal, 100% útil e ainda incluirem dicas para ser um presente com 0% de desperdício. São um presente realmente sustentável.
São 18 Cabazes de Natal. Visitar o site para descobrir cada um. A maioria dos produtos que os compõem nascem no campo da Quinta e são transformados na cozinha da mesma. Convidaram alguns produtores para se juntarem aos nossos cabazes, foram escolhidos pela admiração pelo seu trabalho e pela qualidade dos seus produtos.
É sem dúvida uma sugestão de prenda de Natal, saudável, biológica, brilhante, e cheia de energia!

21 de Novembro - Breves Notícias de Domingo

Situação actual da arte contemporânea: profusão e desorientação é o título da conferência que o filósofo e crítico de arte Yves Michaud apresenta na Central Tejo – Fundação EDP, no dia 27 de Novembro, às 16h. Nesta conferência, realizada no âmbito da edição da Electra 14, o filósofo francês fala do estado actual da arte contemporânea, tendo em conta a mundialização, a financeirização e a estetização da vida quotidiana. Yves Michaud é professor de filosofia na Sorbonne, foi director da Escola Nacional Superior de Belas-Artes de Paris e dirigiu os Cahiers du musée national d’art moderne , do Centro Georges Pompidou. É autor de importantes livros sobre filosofia da arte e de teoria politica, entre os quais L’Art à l’état gazeux (2003) e L’art, c’est bien fini – Essai sur l’hyper-esthétique et les atmosphères (2021) que tem actualmente suscitado um grande debate. Entrada livre mas com inscrição aqui.

Kenneth Noland,  Circle , 1958 © Fotografia: Scala, Florença / Christie’s Images, Londres

Depois do sucesso da primeira edição, que decorreu no ano passado, a Porto SPA Week está de regresso e abre as portas dos SPAs e Wellness Centers de seis prestigiados hotéis do Grande Porto. São cerca de duas dezenas de tratamentos disponíveis até metade do preço, aos quais se juntam várias ofertas especiais para aproveitar sem pressas. É que além da possibilidade de usufruir destes rituais de beleza e bem-estar durante os dias do evento, que acontece de 29 de novembro a 5 de dezembro, serão também disponibilizados “gift vouchers” para usar mais tarde ou para oferecer a alguém especial.

A segunda edição da Porto SPA Week vai contar com a participação do recém-inaugurado Flumen Wellness Center, do Hotel Hilton Porto GaiaSatsanga Spa & Wellness do Hotel Vila Galé PortoVila Foz Hotel & SPASheraton Porto Hotel & SPALe Monumental Nuxe Spa, do Le Monumental Palace, e o Hotel Solverde Spa & Wellness Center, este último localizado junto à beira-mar, a dois minutos de Espinho. Todos os SPAs e Wellness Centers aderentes vão disponibilizar, em exclusivo para a Porto SPA Week, tratamentos imperdíveis com condições especiais. Devido às rigorosas normas de higiene e segurança em vigor, recomenda-se reserva antecipada e cumprimento de todos os horários definidos. Para mais informações e reservas, por favor o site oficial www.portospaweek.pt.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

21 de Novembro – Breves Notícias de Domingo

bookmark_border

mais em Lifestyle

MADE IN PORTUGAL naturally insere-se na XENIA 2021

a redireccionar em 10 segundos