Colaboradores com consciência, a aposta da Mango

Colaboradores com consciência, a aposta da Mango

Colaboradores com consciência, a aposta da Mango. A marca abre novos horizontes e, desta vez, centra a atenção nos seus colaboradores para apresentar a sua nova campanha de sustentabilidade. Nesta campanha, o compromisso vem de dentro e são os próprios funcionários que dão a conhecer como, a partir das suas funções, trabalham para o futuro de uma moda mais sustentável.
 
A Mango dá assim visibilidade a algumas histórias pessoais dos seus colaboradores e do seu dia a dia. Entre as protagonistas da campanha, estão Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da Mango, que têm sido impulsionadoras da mudança, substituindo o enchimento tradicional de anoraques por fibras de poliéster recicladas, semelhantes ao algodão cru, e derivadas de garrafas de plástico recicladas. O David, Head Merchandiser da Mango Man, conta-nos como tornou possível que todos os sobretudos de alfaiataria masculinos estivessem confecionados com fibras recicladas de lã proveniente de camisolas. María, compradora de malhas, explica que os materiais utilizados na confeção das malhas provêm de fibras celulósicas de origem rastreável e controlada. Por fim, Sarah, stylist das linhas de Mango Kids e Teen, apresenta a cápsula circular de roupa para crianças e adolescentes criada a partir de excedentes têxteis.
 
“Este ano, já avançámos muito em direção aos objetivos definidos na estratégia de sustentabilidade da Mango. Estamos muito satisfeitos com o caminho que estamos a percorrer em colaboração com muitas equipas da casa. O envolvimento direto e o esforço da parte de todos têm feito com que os resultados estejam a ser muito positivos e centrados na mudança transformadora, que a indústria nos exige, bem como na nossa responsabilidade como empresa”, comenta Beatriz Bayo, diretora de RSC da Mango.

A Mango continua a fazer novas conquistas no âmbito da sustentabilidade, um dos seus pilares estratégicos. A empresa mantém-se fiel ao seu objetivo de contribuir para uma indústria de moda mais responsável e sustentável, através de iniciativas que reduzem o seu impacto no meio ambiente. Este ano, destacam-se os avanços realizados na eliminação do plástico, que está a ser substituído por papel e por outros materiais alternativos de menor impacto, além de se destacarem as novas iniciativas relativas à rastreabilidade e à transparência da cadeia de valor com a publicação das fábricas de nível 2, às quais se somam as de nível 1, já publicadas em 2020.
 
A coleção Mango Committed, que inclui todas as peças com características sustentáveis ​​das diferentes linhas da Mango, evoluiu até passar a ser a coleção permanente da empresa. Já faz parte da coleção Committed 75% da coleção da Mango e a empresa prevê chegar a 100% até 2022. O uso de fibras e de processos sustentáveis permite reduzir o impacto no meio ambiente e contribuir para um futuro da moda mais sustentável.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Colaboradores com consciência, a aposta da Mango

bookmark_border

mais em Fashion

Versão limitada e com conteúdos exclusivos

a redireccionar em 10 segundos