Bienal Internacional de Poesia de Oeiras

Bienal Internacional de Poesia de Oeiras

Bienal Internacional de Poesia de Oeiras. Com mais de 100 convidados, oriundos de 3 continentes, Oeiras recebe entre os dias 16 e 21 de novembro, em algumas das suas localizações mais icónicas, a 1.ª Edição da Bienal Internacional de Poesia de Oeiras, um evento gratuito e aberto ao público com uma programação multicultural e multidisciplinar.

De conversas-concerto a workshops, palestras e até teatro, este festival dedicado às várias expressões da poesia reforça a ligação natural do concelho a este universo, que também se manifesta através de espaços como o Parque dos Poetas, o Templo da Poesia e a forte Rede de Bibliotecas Municipais.

De acordo com a organização e produção desta Bienal, a cargo da The Book Company, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, “Tudo é poesia! A Bienal de Poesia de Oeiras trata da obra poética, nas suas mais variadas formas: da tradição popular à produção erudita, da transmissão oral à editada em papel, da palavra cantada à palavra filmada.”.

Simone de Oliveira, Miguel Araújo, Samuel Úria, Capicua, Sérgio Godinho, Frederico Lourenço, António Zambujo e Tom Konyves são apenas alguns dos nomes das personalidades que integram a programação. Evento inserido na candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027. Mais informações no site.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Bienal Internacional de Poesia de Oeiras

bookmark_border

mais em Culture

Alfa Romeo e Villa d'Este, uma profunda ligação

a redireccionar em 10 segundos