Speake-Marin apresenta em Genebra novo relógio

Speake-Marin apresenta em Genebra novo relógio

Speake-Marin apresenta em Genebra novo relógio. São muitas as novidades na Geneva Watch Days. Esta nova estética segue os códigos da coleção One & Two Openworked com um elemento forte posicionado em 1:30. Para o SMA01, o elemento forte é o segundo contador pequeno. O objetivo é mostrar o movimento por dentro e dar uma aparência bem organizada.

Para fazer isso, o acabamento escolhido na placa inferior é escovado (direção 1:30) contra um acabamento granulado circular nas edições anteriores. O acabamento das listras de Genebra com rajadas de sol foi mantido para destacar o pequeno segundo contador, que é o ponto de fuga do mostrador.

A intenção da coleção One & Two Openworked é brincar com a luz e a sombra. As diferentes decorações e tratamentos de superfície nos componentes criam uma ampla variação de reflexos de luz e perspectivas de profundidade.

Para esta nova versão, a cor preta foi introduzida na ponte triangular e no segundo balcão para trazer modernidade. O estúdio de criação Speake-Marin se inspira de fato no design e na arquitetura modernos, especialmente na arquitetura negra para suas últimas criações, que você pode encontrar em todas as megacidades como Londres. A cor preta evoca poder, elegância e sofisticação.

Contemporâneo com o mostrador e clássico com a caixa, agradará aos aficionados que querem afirmar o seu estilo e individualidade com uma escolha audaciosa de relógios que os diferencie dos demais.

O movimento apresentado no One & Two Openworked Hours Minutes Seconds é o Calibre SMA01: um movimento Openworked, que integra um micro-rotor. Ele foi projetado, desenvolvido e montado em nossa oficina de Alta Relojoaria perto de Neuchatel, na Suíça.

O movimento SMA01 é inspirado no «movimento do desconstrutivismo» arquitetônico, que desafia a arquitetura regular e abre novas possibilidades: paredes inclinadas, pisos inclinados, telhados arredondados, etc … (cf. Franck Gehry, Daniel Liebeskind, Zaha Hadid entre outros)

Neste caso, Speake-Marin desafia a posição do segundo pequeno e imagina-o às 1:30. Ele gera um novo desenho de movimento com pontes arredondadas, aberturas na placa, novas posições das rodas e um ponto de fuga às 1:30. O movimento tem um equilíbrio visual entre o cano, a massa oscilante e os pequenos segundos às 1:30. Ele cria uma forma de triângulo, que joga com o número “três”. Este design é a base de toda a coleção de movimentos Openworked Speake-Marin.

O calibre SMA01 foi otimizado para esta nova geração SMA01 e inclui agora uma roda reversa que permite uma corda automática em ambas as rotações.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Speake-Marin apresenta em Genebra novo relógio

bookmark_border

mais em Lifestyle

Rui Reininho apresenta "20.000 Éguas Submarinas"

a redireccionar em 10 segundos