Coventry University recruta para projeto de mobilidade reduzida

Coventry University recruta para projeto de mobilidade reduzida

Coventry University recruta para projeto de mobilidade reduzida. A Coventry University une-se à organização de caridade de transporte acessível, a Motability, numa tentativa de ajudar a moldar o transporte futuro e torná-lo mais acessível para pessoas com deficiência.

A universidade está a recrutar alunos com experiência vivida de deficiência para ajudar a realizar a pesquisa de doutorado, utilizando seus conhecimentos e experiências vividas para ajudar a informar e influenciar o setor de transporte e como ele evoluirá no futuro. Para realizar a pesquisa no National Transport Design Center (NTDC) da universidade.

Coventry University recruta para projeto de mobilidade reduzida

Kay Atkin é a primeira estudante de doutoramento a ingressar no programa da Coventry University. Ela tem uma deficiência de longa data que resultou na necessidade de um carro adaptado. Além disso, no ano passado, Kay foi hospitalizada pelo COVID-19 e agora usa uma cadeira de rodas. Isso deu-lhe uma visão mais aprofundada das dificuldades enfrentadas ao acessar o transporte público e as barreiras para tarefas cotidianas simples.

Afirma: “O meu objetivo final aqui é ajudar a contribuir para o desenvolvimento de um transporte mais acessível para aqueles que mais precisam. Acho que é particularmente importante garantir que o transporte público seja adaptado para aqueles que precisam usá-lo de forma independente, mas atualmente não podem devido a problemas de acessibilidade e mobilidade.”

Idealmente, eu quero ajudar a produzir uma solução que possa ser implementada de forma realista na sociedade e fazer uma diferença real e significativa na vida das pessoas.

Photo by Markus Spiske on Unsplash

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Coventry University recruta para projeto de mobilidade reduzida

bookmark_border

mais em Lifestyle

Les Cabinotiers Sonnerie Westminster

a redireccionar em 10 segundos