Global Change Award 2022 de volta

Global Change Award 2022 de volta

Global Change Award 2022 de volta. O maior desafio de inovação do mundo para transformar a indústria da moda está agora aberto para inscrições. O Global Change Award 2022 procura inovações em fase inicial, para contribuir para uma indústria da moda positiva para o planeta, ao abordar os bens comuns da Terra: terra, água, oceanos, clima e biodiversidade. Os vencedores têm a oportunidade de partilhar uma bolsa de 1 milhão de euros, estabelecida pela H&M Foundation.  

O Global Change Award (GCA) foi lançado em 2015 pela organização sem fins-lucrativos H&M Foundation, em colaboração com a Accenture e oKTH Royal Institute of Technology. O prémio recebeu mais de 20.000 candidaturas desde o seu lançamento e vários vencedores passaram a colaborar com importantes atores da indústria. Após uma breve pausa devido à pandemia, o desafio de inovação regressa agora. Para a sua sexta edição é apresentado um novo âmbito; previamente, o prémio reconheceu ideias que podem tornar a indústria da moda circular. Agora, procura soluções que abordem um ou vários dos bens comuns da Terra para criar um futuro da moda positivo para o planeta. O GCA centra-se na rapidez, escala e impacto e agora eleva o nível e assume uma abordagem mais holística, para que a indústria da moda consiga uma mudança radical antes de 2030 e atinja os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

“Acreditamos que o foco na terra, água, oceanos, clima e biodiversidade irá guiar-nos para uma verdadeira mudança para a indústria da moda, transformando-a numa indústria positiva para o planeta. Com todas as inovações criativas que existem e que estão prontas a ser escaladas, existe uma esperança real que a indústria da moda se possa tornar verdadeiramente sustentável. Estamos muito entusiasmados para ver que inscrições recebemos, ao mesmo tempo que nos preparamos e lançamos este novo âmbito”, afirma Erik Bang, Innovation Lead da H&M Foundation.  

O período de candidaturas estende-se de 25 de agosto a 20 e Outubro de 2021, e os vencedores serão anunciados em Abril de 2022.

Para mais informações aqui

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Global Change Award 2022 de volta

bookmark_border

mais em Fashion

PEUGEOT 308 berlina à venda em Portugal

a redireccionar em 10 segundos