Patrouille de France escolhe Bell & Ross

Patrouille de France escolhe Bell & Ross

Patrouille de France escolhe Bell & Ross. A Bell & Ross sempre foi apaixonada pela história, design e valores militares. Na sua busca pela excelência, a marca fez da aviação, especialmente dos instrumentos aeronáuticos, a sua principal especialidade. Partilhando os valores de desempenho e precisão, a Bell & Ross apoia unidades de elite através da concepção de relógios que apresentam funções específicas ou celebram ocasiões especiais e aniversários. A marca orgulha-se de ver membros destas forças e instituições de vanguarda a usar os seus relógios.

Ser escolhida ao longo dos anos por diversas forças aéreas, terrestres e navais é um reconhecimento incomparável dos conhecimentos técnicos da marca e da qualidade dos seus relógios, que são perfeitos para uso profissional. Ao participar na concepção e fabrico de relógios profissionais e ao servir alguns dos mais prestigiados corpos de elite, a Bell & Ross contribui para a história. 

O ano 2021 é um novo marco para a marca.

A marca de referência em relógios de aviação foi escolhida pela Armée de l’Air et de l’Espace (Força Aérea e Espacial Francesa) para se tornar o parceiro relojoeiro oficial da Patrouille de France. A Patrouille de France é a equipa oficial da Força Aérea e Espacial Francesa, criada em 1953. A sua missão é representar a Força Aérea e Espacial Francesa no estrangeiro, actuando como embaixadora da aviação francesa e da própria França. Considerada como uma das mais precisas e estéticas equipas de voo acrobático do mundo, a Patrouille de France voou pelo mundo com graça e elegância durante mais de 67 anos. Todos os anos continua a impressionar e a emocionar novas gerações de espectadores.

Composta por nove pilotos e 35 engenheiros, a Patrouille de France gere a agenda anual com uma abordagem de precisão militar. O seu tempo é dividido entre o Inverno, época dedicada à formação, e o Verão, quando realizam os espectáculos aéreos. Inicia a época com o desfile do Dia da Bastilha em Paris, com nove jactos alfa. 

A Bell & Ross tem a honra de levantar a insígnia Patrouille de France entre as suas distinções profissionais. O instrumento profissional que a Bell & Ross concebeu para a Patrouille de France prova a sua capacidade de resposta a necessidades muito específicas.

As exigências específicas das forças armadas levaram os fabricantes a ir ainda mais longe no que diz respeito à fiabilidade, legibilidade e funcionalidade. Cada parâmetro – diâmetro da caixa, funções especiais, resistência à água, legibilidade diurna e nocturna, índices legíveis, numerais sobredimensionados, precisão, autonomia, resistência ao choque e à temperatura, caixas anti-magnéticas, lunetas rotativas – torna-se um factor chave quando uma instituição militar escolhe um relógio.

A vida como piloto militar ou civil é pontuada pelo tempo. Durante os espectáculos aéreos, os pilotos viajam a velocidades entre os 300 e 800 quilómetros por hora e estão espaçados em distâncias de apenas dois a três metros. A estas velocidades, o mais pequeno erro pode ser fatal. Cada segundo é crítico para os pilotos. O tempo é um factor crucial para permitir que as manobras sejam executadas sem falhas e com toda a segurança. O relógio é a ferramenta essencial para pilotar e dominar este tempo milimétrico. 

A Bell & Ross trabalhou em estreita colaboração com os pilotos e concebeu um cronógrafo perfeitamente adaptado às suas necessidades operacionais, o BR 03-94 PATROUILLE DE FRANCE.

Foram concebidos 500 exemplares desta edição limitada. O mostrador do BR 03-94 PATROUILLE DE FRANCE ostenta orgulhosa e elegantemente a insígnia Patrouille de France.  O círculo representa a coesão da unidade operacional e a sua capacidade em enfrentar as mais diversas situações.

O dourado do fundo do emblema é uma cor amplamente utilizada nas insígnias militares.

As nove silhuetas do jacto evocam nove Fouga Magister (antigo avião da Patrouille de France antes do jacto Alpha) e representam a sua assinatura de exibição aérea, também conhecida como a “Concorde”.

A faixa tricolor que envolve o logótipo simboliza o fumo colorido representativo de França e as conquistas acrobáticas da equipa “embaixadora” da Força Aérea e Espacial Francesa.

Mais do que apenas um logótipo, este emblema é altamente simbólico e representa os valores pelos quais se regem os pilotos – precisão, fiabilidade, disciplina, controlo, sem esquecer a solidariedade e humildade. Em parceria com a Patrouille de France, a Bell & Ross associa-se a estes valores e junta-se a eles como embaixadora de excelência da aviação francesa.

O logótipo da Patrouille de France é impresso no fundo do mostrador e gravado no verso da caixa.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Patrouille de France escolhe Bell & Ross

bookmark_border

mais em Lifestyle

BMW eDriveZones, a novidade em Portugal

a redireccionar em 10 segundos