Jeep nasceu há 80 anos nos EUA

Jeep nasceu há 80 anos nos EUA

A 15 de julho de 1941, a então empresa Willys-Overland Co. assinava um contrato com o Departamento de Guerra dos EUA, iniciando-se a produção do primeiro veículo militar da Jeep. Hoje, 80 anos depois, a marca prospera em todo o mundo, através de uma linha de produtos que continua a expandir-se para novos segmentos, uma comunidade dedicada de clientes à escala global e a utilização da tecnologia 4xe para veículos eletrificados, como a evolução natural dessas oito décadas de capacidade de liderança.

“Estamos a celebrar o nosso 80.º aniversário continuando a evoluir e a dar passos em frente”, afirmou Christian Meunier, Chief Executive Officer. “Estamos a expandir o nosso portefólio de produtos para novos segmentos, com o Jeep Grand Cherokee L* de três filas de bancos, ao mesmo tempo que estabelecemos uma forte posição no mercado dos SUV premium, através dos nossos novos Wagoneer* e Grand Wagoneer*. Seguir-se-á, no nosso entusiasmante catálogo global de produtos, a apresentação do novo Jeep Grand Cherokee, modelo que será equipado, pela primeira vez, com a nova tecnologia híbrida plug-in 4xe. Estamos absolutamente empenhados na visão de um futuro eletrificado.”

Para celebrar o seu aniversário e homenagear esta visão de emissões zero, a Jeep acaba de publicar, nas suas redes sociais, a versão de 80º Aniversário do vídeo “Jeep Life Electrified”, que foi estreada durante o “2021 Stellantis EV Day”. Nele, a natureza única da eletrificação da marca Jeep mostra-se através da história de amor de um casal. A peça entrelaça veículos da marca Jeep, futuras tecnologias e a comunidade global da Jeep, pretendendo estabelecer uma promessa de um futuro mais brilhante. A peça apresenta a nova música “Give me the Future”, interpretada por Bastille.  

“Estamos empenhados em tornar a Jeep na mais verde e mais emocionante marca SUV do mercado. A eletrificação da gama de modelos Jeep permitirá aos nossos clientes viajar exclusivamente com recurso a energia elétrica, proporcionando-lhes uma experiência eficiente e divertida em estrada, bem como uma capacidade off-road ainda maior e num quase total silêncio”, acrescentou Meunier.

Esta visão de emissões zero representa mais um marco significativo na história de 80 anos de uma marca que continua a ver-se definida por um sentido de comunidade, liberdade ao ar livre, espírito pioneiro e soluções 4×4 inovadoras.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Jeep nasceu há 80 anos nos EUA

bookmark_border

mais em Lifestyle

BoCA volta em setembro e outubro de 2021

a redireccionar em 10 segundos