As chamuças são uma delícia!

As chamuças são uma delícia!

As chamuças são uma delícia! Fomos experimentar num piquenique entre prédios, a novidade do cesto d’A Chamuçaria. Uma óptima opção mesmo nestes dias que se aproximam, de confinamento e restrições sanitárias. Aproveitar o ar livre com a devida distância de segurança, pode ser uma experiência de partilha. Desde o passado 18 de Junho, data em que se assinalou o Dia Internacional do Piquenique, pode encomendar o piquenique n’A Chamuçaria. No cesto segue a toalha que vai servir de mesa para a refeição e duas opções de menu:

Piquenique Pequeno inclui:

4 chamuças salgadas + 2 chamuças doces + 1 mix de chips + 1 kurkuriyas +cesto + toalha.

Valor: 35€

Piquenique Grande inclui:

12 chamuças salgadas + 4 chamuças doces + 2 mix de chips + 1 kurkuriyas + cesto + toalha.

Valor: 60€

As chamuças são escolha entre nove opções salgadas – frango picante, frango, cabrito, camarão, choco e lulas, peixe, batata picante, vegetais e lentilhas amarelas – e três doces – chocolate negro picante, tarte de maçã e a cremosa do chef. As chips são uma combinaçãoo gulosa de batata, batata-doce e mandioca. Uma curiosidade, as kurkuriyas são tiras salgadas feitas a partir da massa das chamuçaas, crocantes e coloridas são um óptimo snack. E não podiam faltar os picantes da casa.

Podem-se adicionar iguarias e bebidas a gosto, nesse caso, A Chamuçaria oferece o saca-rolhas (os extras não estão incluídos no preço). Importa lembrar que as embalagens são todas recicladas e permitem que o produto chegue nas melhores condições sem perder o crocante desejável da massa.

Situada em Telheiras, em Lisboa, A Chamuçaria quis prestar tributo a um clássico da cozinha indiana e modernizá-lo. Mais do que uma refeição uma viagem desde a Índia, passando por Moçambique até Portugal, lugares de origem da família do proprietário, Shahid Merali.

Na cozinha, a sua mãe, Rosy Daia, quem confecciona os produtos idealizados em conjunto com o filho, a partir de receitas de família. Ao balcão, as novas fardas, com assinatura do designer Valentim Quaresma, desviam as atenções por um momento do expositor, onde os sabores se distinguem pelas cores, que resultam do uso de produtos naturais, com corantes base de frutas e plantas.

Os cestos estão prontos para seguirem viagem. Para um jardim, até o parque, a praia ou para aproveitar a sombra de uma árvore. Basta reunir a família e os amigos, respeitando as regras em vigor, marcar o spot, fazer a encomenda antecipadamente, via tef/whatsapp (932398021), para take-away ou para entrega.

A CHAMUÇARIA

Rua Prof. Carlos Teixeira, 7A

1600-608 Lisboa

Tf/whatsapp: 932 398 021

De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h30 às 21h30;

Sábado das 12h às 21h30;

Fecha ao domingo

Nota: os horários podem sofrer alterações de forma a respeitar as normas em vigor devido à pandemia.

v

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

As chamuças são uma delícia!

bookmark_border

mais em Lifestyle

A Swatch numa doce relação com a Santini

a redireccionar em 10 segundos