Ana Salazar volta a mostrar o seu eterno talento

Ana Salazar volta a mostrar o seu eterno talento

Ana Salazar volta a mostrar o seu eterno talento com as novas fardas de Higiene Urbana, Espaços Verdes e Manutenção do Espaço Público da Junta de Freguesia da Estrela, Lisboa.

A reconhecida designer de moda Ana Salazar foi responsável pela criação das novas fardas, vindo desta forma contribuir para uma nova identidade visual e para enfatizar a importância do trabalho destas equipas, que tanto contribuem para o bem-estar da nossa Freguesia e dos que nela vivem.

Cuidar da Higiene Urbana, dos Espaços Verdes e do Espaço Público é uma missão nobre, que esta equipa de mulheres e homens abraça com entusiasmo e a quem a Freguesia e Estrela homenageia com a adoção de modernos e diferenciados equipamentos de trabalho. 

Mas a esta iniciativa também não é alheia a ideia que sempre nos tem acompanhado na Estrela, especialmente nesta altura tão difícilde pandemia, de apoio à arte e à economia criativa. A apresentação das novas fardas aconteceu no passado dia 1 de Julho.

Ana Salazar:

“Ana Pinto Lobo cresce como filha única num ambiente matriarcal, entre as avós, as tias e as criadas da família. Como referências principais, seu pai, o arquiteto e pintor Oskar Pinto Lobo (1913-1995), e sua avó materna, Arminda, modista de alta-costura para a alta sociedade lisboeta. Ana recorda os serões culturais em casa de seus pais, junto ao Cinema Monumental, em que eram presença assídua João Villaret, Almada Negreiros, Fernanda de Castro ou António Ferro.

O nome Ana Salazar aparece pela primeira vez à criação de moda em 1978, com a sua marca Harlow. Quatro anos mais tarde, assume o seu nome como marca e, em 1985, a grife Ana Salazar, escrita pela sua própria mão, afirma-se em termos nacionais e internacionais. De 1985 a 1996 apresenta as suas coleções sazonalmente em Lisboa, Paris, Milão e Nova Iorque, e as peças Ana Salazar são comercializadas nas suas lojas e em marcas de referência em Itália, Estados Unidos, França, Japão, Espanha, Holanda, Inglaterra ou Canadá, sendo referenciada inúmeras vezes na imprensa internacional.” Fonte

Fotos disponibilizadas pela Designer.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Ana Salazar volta a mostrar o seu eterno talento

bookmark_border

mais em Fashion

4 de Julho - Breves Notícias de Domingo

a redireccionar em 10 segundos