Torres Novas lança-se à praia

Torres Novas lança-se à praia

Inspirando-se nos dois maiores faróis portugueses, da Barra e da Boa Nova, a Torres Novas lança a sua primeira colecção de praia. Feitas em 100% algodão de alta qualidade, com uma gramagem de 400g/m², as toalhas de praia Torres Novas são feitas de turco de um lado e de fouta do outro, o que as torna ideais para longos dias de praia ou de piscina. 

Para o seu primeiro mergulho no universo das toalhas de praia, desde o seu regresso, a Torres Novas desenvolveu dois modelos: ‘Barra’, com riscas de igual largura, que replicam as riscas do maior farol português, o Farol da Barra, em Aveiro; e, com riscas espaçadas, as ‘Boa Nova’, que replicam as riscas do segundo maior farol português, o Farol da Boa Nova, em Leça. Os modelos estão ambos disponíveis em quatro cores: azul, encarnado, cinzento ou verde, já disponíveis em www.torresnovas1845.com com o valor de 34,99€. Brevemente, estarão também disponíveis em lojas parceiras seleccionadas.

Para as tornar ainda mais especiais, as toalhas de praia Torres Novas podem ser personalizadas – com nomes, iniciais, números ou palavras. Este serviço de personalização com bordados está disponível para as compras online, através do site  e o cliente pode até simular como fica o bordado que pretende, na sua toalha de praia de eleição. 

A Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas foi fundada a 2 de Outubro de 1845,  em Torres Novas, por um grupo de comerciantes de Lisboa, desejosos de se tornarem  independentes de importações. Nos primeiros anos de existência, focou-se sobretudo na fiação  de linho, juta e algodão, e também na confeccão de lonas de algodão, predominantemente  para o mercado nacional. No final do século XIX era uma das maiores empresas da indústria  transformadora portuguesa. 

Com a aquisição da empresa em 1949 por António Medeiros e Almeida, a Companhia de Torres  Novas passou por um significativo processo de modernização e promoção no estrangeiro,  tendo iniciado, em 1972, o fabrico de toalhas de banho e outros artigos turcos (roupões, chinelos,  etc.), passando a controlar todo o processo produtivo, de forma vertical, desde a produção de  fio de algodão ao produto final. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Torres Novas lança-se à praia

bookmark_border

mais em Lifestyle

Cidades, qual o seu futuro?

a redireccionar em 10 segundos