Serenatas aos fregueses seniores do Areeiro

Serenatas aos fregueses seniores do Areeiro

Serenatas aos fregueses seniores do Areeiro. Iniciativa acontece no dia 29 de junho e pretende levar música e alegria às janelas dos residentes com mais de 65 anos, celebrando a antiga tradição das tunas académicas.

No âmbito das comemorações do Dia Europeu da Música, que se assinalou a 21 de junho, a Junta de Freguesia do Areeiro, em parceria com a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), lançou uma ação cultural celebrando uma das mais emblemáticas tradições académicas portuguesas, com serenatas mesmo debaixo da janela, durante o dia 29 de junho.

Os residentes com mais de 65 anos de idade que estejam interessados podem solicitar, gratuitamente, a sua serenata, contactando a Junta de Freguesia através do número 218 400 253 ou através do endereço de e-mail

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia pretende levar a cultura e a alegria às ruas do Areeiro, com momentos musicais de entretenimento, descontração e contacto humano à distância, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

A Freguesia do Areeiro resulta da agregação de duas freguesias: Alto do Pina e São João de Deus. A união destas duas Freguesias advém da reorganização administrativa do concelho de Lisboa que ocorreu em novembro de 2012. Em outubro do ano seguinte, realizou-se a formalização desta nova ordem administrativa após o ato eleitoral para as autarquias, de onde emanaram os novos órgãos. Mas antes de estarem unidas, estas Freguesias já contavam com larga História.  

Da união destas antigas Freguesias, surgiu então a Freguesia do Areeiro, que combina os bairros históricos com os espaços mais cosmopolitas e cheios de vida e de gentes que são o coração e a alma da Freguesia.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Serenatas aos fregueses seniores do Areeiro

bookmark_border

mais em Culture

Citroën C3 Aircross chega a Portugal

a redireccionar em 10 segundos