6 de Junho – Breves Notícias de Domingo. Neste dia vamos percorrer vários assuntos, desde do Sangue Novo da Modalisboa, passando pelo testemunho de um médico da realidade vivida nesta pandemia e, uma modalidade desportiva, o Padel.
O Belas Clube de Campo, acaba de reforçar a sua oferta desportiva com a inauguração de quatro novos campos de padel cobertos de última geração. Com um enquadramento único, em pleno contacto com a natureza, as novas infraestruturas, vão permitir reunir fãs da modalidade para aperfeiçoar a prática com aulas junto de profissionais, jogar entre amigos ou participar em torneios e eventos.
Os campos de padel, foram desenvolvidos com os mais exigentes requisitos, de acordo com as normas da Federação Internacional de Padel. O piso é de relva sintética texturizada, de última geração e a iluminação em LED permite jogar excelentes condições, a qualquer hora do dia.

A ModaLisboa volta a abrir candidaturas para o concurso Sangue Novo, com novos prémios e parcerias têxteis para jovens Designers de Moda.
A última edição da competição de novos talentos foi também terreno fértil de exploração da forma de comunicar Moda, com duas apresentações integralmente digitais que abriram portas à inovação, ao diálogo com esferas culturais multimédia e à intersecção de linguagens estéticas. E foi, para além de tudo isto, um reforço da importância dos jovens criativos para esta indústria, que desafiam as formas instituídas de pensar e criar Moda.

Em Diário de Um Médico no Combate à Pandemia, Gustavo Carona, médico intensivista oferece-nos o seu testemunho da realidade vivida pelos profissionais de saúde durante a pandemia de covid-19. Diário de um Médico no Combate à Pandemia é um testemunho em carne viva sobre a abnegação, o sentido de dever e também o sofrimento dos profissionais de saúde ao longo da pandemia de covid-19. Os direitos de autor deste livro revertem a favor dos Médicos Sem Fronteiras e da Saber Compreender (apoio a sem-abrigo).
Gustavo Carona já exerceu medicina em situações de máximo desespero, socorrendo populações dilaceradas pela guerra em alguns dos conflitos mais sangrentos do mundo – mas foi no Hospital de Matosinhos, onde trabalha, que viria a desempenhar a missão mais difícil da sua vida.
