Sir David Adjaye homenageado pela sua arquitetura

Sir David Adjaye homenageado pela sua arquitetura

Na quarta-feira, 26 de maio de 2021, a apresentação da Medalha de Ouro Real de 2021 a Sir David Adjaye OBE será transmitida ao vivo de Accra, Gana e Londres, Reino Unido.

O evento público com bilheteria começará com a apresentação da Medalha de Ouro Real a Sir David Adjaye, seguida por uma entrevista, presidida por Lucy Tilley, Diretora Associada da Adjaye Associates. O evento será encerrado com uma sessão de perguntas e respostas ao público.

Apresentado em reconhecimento ao trabalho de uma vida inteira, a Medalha de Ouro Real é aprovada pessoalmente por Sua Majestade a Rainha e é concedida a uma pessoa ou grupo de pessoas que tiveram uma influência significativa “direta ou indiretamente no avanço da arquitetura”. Este prémio começou a ser atribuída em 1848.

Ordem de execução:
· 17h: Bem-vindo
· 17:15: apresentação da Medalha de Ouro Real
· 17h30: Em conversa com Sir David Adjaye
· Felicitações filmadas de figuras importantes
· 18h: Perguntas e respostas – os participantes podem enviar suas perguntas durante o evento
· 18h30: Encerramento do evento

O evento faz parte da semana da Medalha de Ouro Real e é patrocinado pela Arper e apoiado pela Champagne Taittinger.

Os ingressos custam £ 12 (£ 6 para membros RIBA, ROYAL INSTITUTE OF BRITISH ARCHITECTS) e podem ser reservados aqui:
https://www.architecture.com/whats-on/royal-gold-medal-ceremony-2021

Sir David Adjaye
Ruby City – San Antonio

Sir David Adjaye é um arquiteto Gana-Britânico que recebeu aclamação internacional por seu impacto no campo. Nascido na Tanzânia, filho de pais ganenses, suas influências vão da arte contemporânea, música e ciência às formas de arte africanas e à vida cívica das cidades. Em 2000, ele fundou a Adjaye Associates, que hoje opera globalmente, com estúdios em Accra, Londres e Nova York e projetos em todo o mundo.
Conhecido por seu uso engenhoso de materiais e sua habilidade escultural, David Adjaye se estabeleceu como um arquiteto com a sensibilidade e visão de um artista. Seus projetos variam de casas particulares, coleções de móveis sob medida, design de produtos, exposições e pavilhões temporários a grandes centros de artes, edifícios cívicos e planos diretores. O projeto mais conhecido de Adjaye até o momento, o Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana em Washington, DC, foi inaugurado no National Mall em Washington DC em 2016 e foi nomeado Evento Cultural do Ano pelo The New York Times. Em 2017, Adjaye foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II e foi reconhecida como uma das 100 pessoas mais influentes do ano pela revista TIME.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Sir David Adjaye homenageado pela sua arquitetura

bookmark_border

mais em Culture, Lifestyle

BMW Portugal continua a ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa

a redireccionar em 10 segundos