Cinema ao ar livre na freguesia do Areeiro

Cinema ao ar livre na freguesia do Areeiro

Cinema ao ar livre na freguesia do Areeiro. As sessões terão início às 20 horas do último sábado dos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, no Jardim Fernando Pessa.

O Cinema ao Ar Livre volta para mais uma edição e arranca na freguesia do Areeiro no dia 29 de maio, com o thriller The Town (“A Cidade”), de Ben Affleck.

O restante programa de sessões será o seguinte:

·        26 de junho – A Star Is Born (“Assim Nasce Uma Estrela” de 2018)

·        31 de julho – The Right Juice (“O Sonho Certo” de 2014)

·        28 de agosto – Inception (“A Origem” de 2010)

·        25 de setembro – St. Vincent (“Um Santo Vizinho” de 2014)

É com grande satisfação que a Junta de Freguesia volta a promover as sessões de Cinema ao Ar Livre, trazendo para o Areeiro dinamismo cultural depois de o ano de 2020 ter ficado marcado por confinamentos e pela suspensão de muitas atividades.

De acordo com a normas da Direção-Geral de Saúde, a Junta de Freguesia tomou todas as precauções para assegurar a segurança e proteção de todos os que decidirem fazer parte deste momento cultural no Areeiro. O solo do Jardim Fernando Cinema estará devidamente marcado para garantir o necessário distanciamento físico entre espetadores.

A Freguesia do Areeiro resulta da agregação de duas freguesias: Alto do Pina e São João de Deus. A união destas duas Freguesias advém da reorganização administrativa do concelho de Lisboa que ocorreu em novembro de 2012. Em outubro do ano seguinte, realizou-se a formalização desta nova ordem administrativa após o ato eleitoral para as autarquias, de onde emanaram os novos órgãos. Mas antes de estarem unidas, estas Freguesias já contavam com larga História.  

Da união destas antigas Freguesias, surgiu então a Freguesia do Areeiro, que combina os bairros históricos com os espaços mais cosmopolitas e cheios de vida e de gentes que são o coração e a alma da Freguesia.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cinema ao ar livre na freguesia do Areeiro

bookmark_border

mais em Culture

Medalha de Grande Ouro para Casal Branco

a redireccionar em 10 segundos