António Félix da Costa no pódio e vencedor

António Félix da Costa no pódio e vencedor

A DS TECHEETAH continua o seu sucesso no Principado do Mónaco. Depois de vencer o seu primeiro E-Prix do Mónaco como equipa em 2019, com Jean-Eric Vergne, a DS TECHEETAH manteve o troféu de vencedor no E-Prix bianual com a vitória de ontem de António Félix da Costa.

Campeão em título, António Félix da Costa, conquistou a sua primeira vitória da época, e a sua sexta vitória na Fórmula E, e deu ao novo DS E-TENSE FE21 o seu segundo sucesso após uma corrida espetacular, numa luta ‘corpo a corpo’ até à última curva. Jean-Éric Vergne completou um excelente dia para a equipa, tendo terminado em 4º lugar e a ‘dois passos’ do pódio.

Ambos os carros provaram ser extremamente competitivos desde as sessões de treinos livres da manhã até à qualificação, com Félix da Costa a assumir a assegurar a ‘pole’ e Vergne a partir em P4.

António Felix da Costa

No início da corrida, Félix da Costa manteve a vantagem, mas a batalha na cabeça da corrida topo foi intensa durante toda a prova. Félix da Costa e Frijns alternaram na liderança por quatro vezes e nas voltas finais, Evans foi o principal rival do piloto português, que garantiu a vitória com uma manobra de cortar a respiração na Nouvelle Chicane, na última volta.

Após a desilusão em Valência, a equipa viveu momentos de felicidade quando Félix da Costa recebeu o troféu de vencedor das mãos do Príncipe Alberto II do Mónaco, que chegou ao circuito num DS 9 E-TENSE 4×4 360, ao início do dia.

Após os resultados de hoje, a DS TECHEETAH volta à 3ª posição na classificação de Equipas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, a apenas 7 pontos do líder. Félix da Costa e Vergne ocupam respetivamente a 4ª e 7ª posições na classificação de Pilotos, onde as diferenças em relação ao líder são ainda mais reduzidas.

Os campeonatos continuam em aberto e a Fórmula E avança agora para a dupla jornada em Puebla, no México, nos dias 19 e 20 de Junho.

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019-20 e vencedor do Mónaco E-Prix: 

“É uma sensação incrível ter ganho no Mónaco. Hoje tivemos uma corrida fantástica, embora difícil mas muito correta, e eu adoro competir nestas condições. Não estou a ver nenhuma outra modalidade com tantas trocas na liderança da corrida, foi inacreditável. Guardei tudo para a última volta e valeu a pena. Temos agora seis semanas antes da próxima corrida e vamos estar em Puebla extremamente motivados com estes resultados de hoje”. 

António Felix da Costa

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

António Félix da Costa no pódio e vencedor

bookmark_border

mais em Lifestyle

9 de Maio - Breves Notícias de Domingo

a redireccionar em 10 segundos