Worten REUSE

Worten REUSE

Worten REUSE. É assim que se chama a nova oferta de produtos recondicionados da Worten, que visa corresponder aos desejos dos consumidores que preferem um smartphone topo de gama, a um preço bem mais acessível, quando comparado com um modelo equivalente novo, a estrear, de custo mais elevado.

Segundo Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, “o reforço que estamos a fazer nesta área de negócio surge numa altura em que, previsivelmente, muitos Portugueses vão estar mais atentos a oportunidades de poupança, em que ter acesso às melhores funcionalidades, de marcas de referência, a preços que chegam a ser metade dos praticados em produtos novos, pode ser a escolha mais inteligente. Com a oferta Worten REUSE, amplificamos o universo de escolhas que damos ao consumidor, tanto em worten.pt, como nas nossas lojas físicas.”

Além de poupar, nalguns casos, até 50% face ao preço do mesmo produto novo, os clientes que optam pelos produtos recondicionados Worten REUSE reduzem a sua pegada ecológica, na medida em que estão a reutilizar um equipamento tecnológico, que de outra forma produziria 163g de lixo eletrónico.

Worten REUSE apresenta-se ao mercado com uma campanha de comunicação centrada em digital e com o claim “A escolha certa, para ti e para o Planeta”.

O que é um produto recondicionado?

Enquanto um produto usado é indiferenciado, normalmente sem qualquer garantia, os produtos recondicionados são sujeitos a um tratamento e a testes prévios, que garantem o estado do equipamento, sendo-lhes atribuída, inclusive, uma garantia de funcionamento de 12 meses. É o que acontece no caso dos smartphones recondicionados Worten REUSE, que, além dessa garantia de 12 meses, ainda beneficiam de um prazo de devolução de 30 dias nas lojas Worten.

Todos os produtos recondicionados Worten REUSE são sujeitos a rigorosos testes de controlo, em termos estéticos e funcionais, e são reparados, se necessário, limpos e reconfigurados para o software de origem, para estarem funcionais e operacionais a 100%. Esses equipamentos são também classificados de acordo com seu estado de utilização, através de um sistema padrão de avaliação, que se subdivide numa escala, que vai da classificação grade A+, equivalente a um produto quase novo, com sinais de uso pouco visíveis a olho nu, à classificação grade C, que equivale a um equipamento com sinais acentuados de uso e com algumas imperfeições.

O processo de produção dos smartphones recondicionados Worten REUSE está certificado pela entidade externa TUV – a Worten é o único retalhista em Portugal a ter esta certificação – e esses equipamentos podem ser adquiridos em todas as lojas Worten e também em worten.pt.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Worten REUSE

bookmark_border

mais em Lifestyle

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro 2021

a redireccionar em 10 segundos