Torres Novas – uma marca com história

Torres Novas – uma marca com história

Torres Novas, histórica marca portuguesa de turcos de banho, relança-se hoje, trazendo de volta às famílias portuguesas ‘as toalhas de sempre’. Nascida em 1845, e após um breve intervalo, a Torres Novas ressurge rejuvenescida, mas sempre fiel à promessa de criar produtos de alta qualidade que atravessem gerações. Porque apesar da pandemia, nada pode impedir a vontade de criar e fazer crescer projectos orgulhosamente Made in Portugal. 

Cheias de orgulho, são muitas as mães e avós que contam como, décadas depois, ainda usam os turcos Torres Novas que receberam nos seus enxovais. Construindo sobre este legado, o projecto renasce impulsionado pelas mãos dos amigos Inês Vaz Pinto, Nuno Vasconcellos e Sá e Miguel Castel-Branco, aliados ao histórico e maior acionista da Companhia de Torres Novas, Adolfo de Lima Mayer. Juntos, propõem-se a voltar a fazer da 

Torres Novas uma marca portuguesa de família, para as famílias portuguesas, criada para assinalar momentos importantes, e para durar uma vida. 

Para (re)começar, a Torres Novas revisita o seu arquivo histórico, recuperando três linhas, todas elas com algodão de alta qualidade e construção irrepreensível, para garantir conforto e duração. A linha Almonda, com 500g/m2 e criada em honra do Rio Almonda, que atravessava a fábrica da Companhia de Torres Novas, existe em quatro cores e tem uma barra recolhida em espinhado. Foi durante muito tempo o desenho mais vendido. Já as toalhas Luxus, têm uma gramagem de 550 g/m2, e um aspecto clean e contemporâneo, adequando-se a qualquer casa de banho. Por fim, com barras duplas recolhidas com pestanas, as Elegance posicionam-se como topo de gama da Torres Novas; existem em 12 cores, e as suas luxuosas 650 g/m2 não deixam ninguém indiferente. 

As três linhas, de preços variados, contam com vários tamanhos de toalhas: lençóis de 100×150 cm; toalhas de rosto de 50×100 cm; e toalhas de bidé em 30×50 cm. Podem ser comprados individualmente ou em conjuntos de duas peças – lençol e rosto – ou de três peças – lençol, rosto e bidé. Para complementar, a Torres Novas propõe ainda uma linha de tapetes, disponíveis em 12 cores, em algodão de elevada qualidade, com uma gramagem de 755 g/m2 e confeção sólida e duradoura. E para as casas de banho de visita ou mesmo para limpar a cara, voltam ainda os muito requisitados toalhetes, em branco, natural ou preto, com barra e gramagem Luxus, em 30 x 30 cm. 

Com o renascimento na marca, surge também um maior compromisso com o seu impacto social e ambiental. Por isso, todos os artigos são fabricados em algodão de alta qualidade, fibra 100% natural e biodegradável, não recorrendo nunca a fibras artificiais como o poliéster, de impacto negativo e duradouro no ambiente. A marca também se aliou à Comunidade Vida e Paz, entregando à instituição os artigos que resultam de excessos de produção ou que tenham pequenos defeitos e que, por isso, não possam ser vendidos em loja, ainda que estejam em perfeitas condições para serem usados durante muitos anos. Assim, A Torres Novas consegue que os seus produtos cheguem a quem lhes dará bom uso, contribuindo ainda para evitar o desperdício. 

Já disponível para venda através do seu site, www.torresnovas1845.com, a Torres Novas marca também presença em várias lojas de norte a sul do país, lista essa que cresce todos os dias. Para breve, espera-se o lançamento de mais gamas, entre elas as toalhas de fantasia, os padrões de cores, pelas quais sempre foi conhecida. 

Torres Novas – uma marca com história e novas histórias para contar. 

Lojas: 

  • • Paris em Lisboa 
  • • Teresa Alecrim 
  • • POLLUX 
  • • Gallery House 
  • • Turcos e Bordados 
  • • Mandragora 
  • • Helena Lavores 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Torres Novas – uma marca com história

bookmark_border

mais em Lifestyle

FILA abre primeira loja na Europa.

a redireccionar em 10 segundos