Big Pilot’s Watch 43 – novidade da IWC

Big Pilot’s Watch 43 – novidade da IWC

Big Pilot’s Watch 43 – novidade da IWC Schaffhausen. A Maison revelou esta novidade na exposição digital Watches and Wonders. Uma interpretação fiel do design icónico do relógio de observação, o novo modelo apresenta uma caixa ergonômica de aço inoxidável de 43 milímetros. Disponível com mostrador preto ou azul, a peça é alimentada pelo calibre 82100 fabricado pela IWC e corda Pellaton, visível através do vidro safira traseiro. Com sistema EasX-CHANGE e opções variadas de pulseiras em pele, borracha e aço inoxidável, estabelecem o Big Pilot’s Watch 43 como um relógio desportivo utilitário moderno por excelência, ideal para aventuras no ar, na terra e na água.

Com sua impressionante coroa cónica, pulseira com quatro pinos e mostrador aberto e legível, nenhum outro modelo expressa a essência dos relógios aviadores da IWC como o Big Pilot’s Watch. Seu design funcional, no estilo de um instrumento de cockpit de fácil leitura, foi inspirado por um relógio de observação militar dos anos 1940. A coroa de grandes dimensões é outro detalhe que o moderno Big Pilot’s Watch compartilha com seu ancestral histórico, quando originalmente permitia que os pilotos conseguissem operar seus relógios mesmo quando estivessem usando luvas de voo acolchoadas.

Inicialmente reintroduzido em 2002 sob o designação Big Pilot’s Watch Ref. 5002, o design manteve-se fiel ao DNA utilitário desde então, passando apenas por mudanças marginais.

“Esta peça incorpora perfeitamente a extensa herança e experiência em engenharia robusta da IWC, bem como a produção de instrumentos confiáveis adaptados para atender às necessidades dos aviadores de elite. A peça exemplifica como um design puramente funcional pode se transformar em um ícone cultural. Hoje, o Big Pilot’s Watch não tem apenas um dos designs de relógio mais reconhecidos do mundo, mas também uma expressão de um certo caráter e mindset”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Big Pilot’s Watch 43

Três referências estão disponíveis:

Ref. IW329301:

Caixa de aço inoxidável, mostrador preto, ponteiros banhados a ródio, pulseira de couro castanho.

Ref. IW329303:

Caixa de aço inoxidável, mostrador azul, ponteiros banhados a ródio, pulseira de couro azul.

Ref. IW329304:

Caixa de aço inoxidável, mostrador azul, ponteiros banhados a ródio, pulseira de aço inoxidável.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Big Pilot’s Watch 43 – novidade da IWC

bookmark_border

mais em Lifestyle

Electric Days dedicados à mobilidade elétrica

a redireccionar em 10 segundos